quinta-feira, 19 de junho de 2008

Notinhas políticas...

O silêncio da Dalva
(Da coluna Respingando do Jornal do Dia)

Meio mundo anda estranhando o silêncio da deputada federal Dalva Figueiredo, homologada desde 8 de junho para ser a candidata do PT à prefeitura de Macapá. O deputado Joel Banha, presidente do diretório municipal do partido, diz que tudo ficou nas mãos de Dalva após a homologação. A convenção petista está marcada para dia 28. O local está entre a Aerc e a quadra coberta do bairro Santa Inês.

Focada em Macapá

A deputada Dalva Figueiredo está trabalhando firme na sua candidatura a Prefeitura de Macapá. Um prova é que parlamentar "briga" pela liberação de 15 milhões de reais para a conclusão das obras de Reforma e Ampliação do Hospital Alberto Lima, que implantará uma unidade avançada de tratamento do câncer e ampliará o número de leitos na UTI. E, também já destinou 15 milhões de reais de emendas em 2008 para investimentos em redes de distribuição de energia elétrica em diversos bairros da capital. A próxima missão de Dalva é articular recursos para a interligação da rede de energia ao Arquipélago de Bailique...

Liberados

Os ex-prefeitos Geovani Borges (PMDB) e Rosemiro Rocha (PTB) já estão liberados pelo Tribunal de Contas da União para concorrer ao cargo de prefeito da cidade portuária de Santana. Assim, Santana terá pelo menos cinco candidatos: Antonio Nogueira (PT), Rosemiro Rocha (PTB), Govani Borges (PMDB), Sebastião Bala Rocha (PDT) e Roseli Matos (DEM).

Não tem jeito

Dirigentes do Partido Democrático Trabalhista garantem que será impossível recuar da candidatura do deputado Bala Rocha (PDT) ao cargo de prefeito do município de Santana. É que mesmo ainda não decolando a candidatura, dizem os caciques pedetistas que não dá pra tomar lado diante de tantos aliados da legenda no plano estadual envolvidos no pleito. A outra situação, é que afirmam que "pesquisa de opinião não ganha eleição"...

Pole position

O Partido Soclialismo e Liberdade (PSol) sai na frente e anuncia convenção já para o próximo sábado, dia 21 de junho, no Centro de Convenções Azevedo Picanço. Opartido pretende definir a política de alianças, programa e apresentar os pré-candidatos da legenda. São 15 os pré-candidatos a vereador, que ainda irão passar pela convenção da coligação PSol, PSB e PMN, que será no dia 29 de junho.

Nenhum comentário: