terça-feira, 3 de junho de 2008

O choro amargo da oposição...

Marisa Serrano diz sentir-se derrotada com a conclusão da CPI dos Cartões Corporativos

A presidenta da CPI dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB/MS), ficou choramingando nesta segunda-feira, dia 03 de junho, em evento do PSDB de São Paulo, a respeito das conclusões da CPI, que deve ter relatório do deputado Luiz Sérgio (PT/RJ) aprovado ainda hoje, terça-feira, sem o indiciamento de qualquer autoridade ou mesmo dos ministros supostamente envolvidos. "Para mim é uma derrota. Não vejo como não indiciar a Dilma [Rousseff, Casa Civil], por exemplo", afirmou a senadora.

"Ela [Dilma] disse no senado que não havia dossiê. E o José Aparecido [Nunes Pires, ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil], que fez questão de dizer que era petista e que os amigos dele eram todos do PT, disse que o dossiê existiu. Então se o dossiê existiu, era impossível que a Dilma não fosse indiciada, que a Erenice [Guerra, secretária executiva do órgão] não fosse indicada", lamentou.

Na opinião da senadora tucana, desde o início houve dificuldade em realizar as investigações, já que todo o material requisitado era entregue pelo governo. "E o governo não iria entregar um material que o incriminasse", afirmou. A senadora, ainda, classificou como "frustrantes" as conclusões do relatório, mas acredita que as investigações tenham "dado resultado", já que teriam "moralizado" o uso dos cartões corporativos.

Segundo ela, o fato da oposição ser minoria da oposição foi decisiva para que a CPI terminasse sem indiciados. "Faltou a oposição ser maioria ou, pelo menos, equilibrar a disputa. E faltou que os governistas tivessem ido à CPI com o intuito de fazer um serviço sério e de realmente investigar e de moralizar este país".

Como se observa, o discurso moralizante da senadora não condiz com verdade dos fatos. O governo tomou todas as medidas de apuração. O TCU e a CGU investigaram e solicitaram a devolução de recursos de quem usou indevidamente e, onde houve indício de irregularidades o Ministério Público atuou denunciando ao Poder Judiciário, mas obedecendo o devido processo legal e respeitando o princípio de ampla defesa e do contraditório.

O que queria a oposição era tentar desestablizar o governo. Era fazer palanque eleitoral da CPI numa tentativa de desmoralizar agentes públicos. Os tucanos e democratas queriam era o sensacionalismo da imprensa que condenda todo mundo sem respeitar a regras da Justiça. As informações foram prestadas e a oposição não teve o que "investigar", pois todas as medidas de apuração foram tomadas, administrativa e judicialmente, nos organismos competentes.

Essa pizza é única e exclusivamente da oposição...

Nenhum comentário: