sábado, 28 de junho de 2008

Notinhas políticas...

Com as bênçãos de Waldez Góes

O Partido Democrático Trabalhista fez convenção para anunciar o nome do deputado Roberto Góes como candidato número 1 da base governista, sob as bençãos do Governador Waldez Góes (PDT). A candidatura de Roberto representa a aliança palaciana-assembleiana firmada pelo deputado Jorge Amanajás e o governador do Estado, Waldez Góes, que deverá ser repetida em 2010 na sucessão governamental. Compõem a aliança 11 partidos e o vice é a vereadora Helena Guerra do Democratas (DEM).

Moisés é confirmado candidato

O Partido Social Cristão realizou na sede do Trem, hoje, convenção para homologar a candidatura do deputado Moisés Souza ao cargo de prefeito de Macapá. Muito se especulou sobre uma possível desistência em favor do deputado Roberto Góes (PDT), mas Moisés não "arredou o pé" e se manteve no páreo. O vice será o coronel Abel Nascimento (PTC), ex-secretário de Segurança Pública e ex-comandante geral da Polícia Militar.

Lucas é o candidato do PTB

Depois de muito "bate-boca" na imprensa em torno da candidatura do ex-deputado Lucas Barreto na corrida pela PMM. Enfim, o Partido Trabalhista Brasileiro confirmou o nome de Lucas nas eleições da capital. O vice será do próprio PTB. Mas tarde divulgo o nome...

Fátima faz convenção amanhã

O PMDB fará convenção amanhã, dia 29 de junho, para anunciar a aliança PMDB, PC do B e PTN na corrida pela PMM. A deputada Fátima Pelaes encabeçará a chapa que terá o atual vice-prefeito da capital, Eury Farias, na composição. Para Fátima a candidatura tem uma motivação pessoal, que é o sonho de governar Macapá. Já para o conjunto do PMDB é uma retaliação ao PDT e ao acordo palaciano-assembleiano.

Convenção petista anunciará Dalva

O Partido dos Trabalhadores fará festa na sede do Trem na manhã de domigo, dia 29 de junho, para anunciar o nome da Deputada Dalva Figueiredo ao cargo de prefeita da capital. O PT formará uma frente que terá como vice o ex-secretário de Obras de Macapá, João Trajano (PR).

Muito estranho

Ontem, a edição do Jornal do Dia, que trouxe na capa o anúncio de um provável racha no ninho do PSB, parecia panfleto nas ruas e avenidas de Macapá. Acredito que os desafetos dos socialistas aproveitaram o momento e tiraram uma lasquinha do desgaste provocado pela divisão interna do partido.

Nenhum comentário: