domingo, 29 de junho de 2008

Frente de esquerda tentará eleger Marta em São Paulo

O Partido dos Trabalhadores oficializou hoje o nome da ex-prefeita Marta Suplicy como candidata à Prefeitura de São Paulo. Uma frente de esquerda, formada pelo PT, PSB, PC do B, PDT, PRB e PTN, estará unificada pela primeira vez numa coligação na capital paulista para tentar eleger a petista.

Com a frente, Marta também terá o segundo maior tempo na propaganda eleitoral gratuita, com quase 7 minutos e 30 segundos. Só perdendo em tempo para a candidatura do tucano Geraldo Alckmim.

Além do tempo no rádio e na televisão, a coligação dará à petista outra vantagem significativa em relação aos rivais: a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu palanque.

No evento de hoje, que está rolando Expo Barra Funda, a comunicação visual indicou um pouco da estratégia de Marta para a disputa. Foram espalhados banners com a imagem da petista ao lado do presidente, acompanhada da mensagem: "Marta e Lula. São Paulo com nova atitude". As peças foram idealizadas por João Santana, marqueteiro da campanha vitoriosa de Lula à reeleição.

Nas últimas semanas, a coordenação política da campanha de Marta já havia começado a associar sua imagem à do presidente. Foi mostrado, por exemplo, que o programa Renda Mínima implantado por ela na cidade de São Paulo serviu de inspiração para o Bolsa-Família, que é a menina-dos-olhos do governo Lula na área social.

Desejo que a Marta saia vitoriosa da sua campanha em São Paulo. E, agora, mais amadurecida, consiga tirar São Paulo do retrocesso a que está submetida nos últimos anos. Ela mostrou sua competência quando foi prefeita pela primeira vez em Sampa e, recentemente, fez uma excelente gestão à frente do Ministério do Turismo.

Foto: Estadão Online.

Nenhum comentário: