domingo, 22 de junho de 2008

Notinhas políticas...

No pé-da-orelha...

Dizem nos bastidores da política amapaense que o maior articulador da candidatura de Roberto Góes (PDT) à PMM tem sido o próprio governador Waldez Góes (PDT) e, não Jorge Amanajás como muita gente apregoa. No início das articulações políticas chegou-se a especular que o governador não se "meteria" no processo eleitoral por conta do excesso de candidatos da base de sustenção de seu governo. Mas com a possibilidade da oposição levar as eleições na capital, Waldez passou a pessoalmente conduzir as negociações para eleger Roberto prefeito de Macapá. Lógico que sempre com conversas no pé-da-orelha, a exemplo de Davi Alcolumbre (DEM), Papaléo Paes (PSDB)...

Psol faz convenção e consolida chapa de oposição

O Partido Socialismo e Liberdade realizou a primeira convenção das eleições da capital. No ato foi aprovada a aliança com o PSB e o PMN para concorrer a Prefeitura de Macapá como o nome do deputado Camilo Capiberibe (PSB). Os socialistas também referendaram os nomes de 15 pré-candidatos a vereador e definiram que a política de alianças da legenda será com os partidos de oposição aos governos estadual e municipal ou àqueles que atuem no campo democrático popular.

Não é bem assim...

Ainda não é certa a notícia veiculada pela imprensa amapaense e inclusive por este blog de que o ex-prefeito de Santana, Rosemiro Rocha Freires, está com a "ficha limpa" perante o Tribunal de Contas da União (TCU). O ex-prefeito já quitou várias pendências, mas ainda responde há processos nos quais ainda depende de nova decisão por ter recorrido da condenação.

Decisão
(Da coluna Roda Viva do Jornal do Dia)

Dito pelo presidente do PC do B, advogado Luiz Pingarilho: " Vamos oferecer a legenda à deputada Fátima Pelaes, quando passar a tempestade que ela atravessa", tudo em reconhecimento à coerência daquela parlamentar.

"Miou" o cafezinho?

Parece que a deputada Fátima Pelaes (PMDB) já pode respirar aliviada. É que o café da manhã programado para o anúncio da candidatura do seu oponente nas prévias internas do PMDB, Belair Júnior, não aconteceu. Nem o próprio compareceu ao evento...

Nenhum comentário: