quinta-feira, 26 de junho de 2008

Notinhas políticas...

Foi por pouco

Ainda não foi dessa vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o pedido de cassação de diploma dos deputados estaduais Dalton Martins (PMDB), Eider Pena (PDT), Francisca Favacho (PMDB), requeridos pelo ex-deputado Fran Júnior, e o pedido de cassação do deputado Jorge Souza (PCB), ajuízado pelo seu suplente João Santos (PCB).

"Não desisto nunca"

A expressão que foi tema uma importante campanha publicitária para elevar a auto-estima dos brasileiros pode muito bem ser aplicada a deputada Fátima Pelaes (PMDB). Ela sozinha enfrentou integrantes de seu próprio partido, conchavos políticos e coisas mais, mas não desistiu do seu objetivo: Concorrer ao cargo de Prefeita de Macapá. Fátima se articulou, trouxe partidos para apoiá-la e agora poderá concorrer com a bênção dos caciques do seu partido, em razão da manutenção da candidatura do deputado Bala Rocha (PDT) em Santana.

Com força total

Fátima Pelaes licencia-se do mandato para se dedicar integralmente nas eleições da capital. Também já foi definida a sua coligação com o Partido Trabalhista Nacional (PTN) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B), que indicará o atual vice-prefeito de Macapá, Eury Farias, para compor a chapa. A parlamentar ainda tem conversas adiantadas com o diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Cafezinho

Quem dessa vez ofereceu o cafezinho para a imprensa e convidados, foi a deputada Dalva Figueiredo (PT) para anunciar a aliança com o Partido da República, da deputada Lucenira Pimentel. Com a composição, foi confirmada a indicação de João Trajano (PR) como vice na chapa petista-republicana. A aliança na capital ainda rendeu o vice na chapa de reeleição do prefeito Antonio Nogueira (PT) em Santana, que poderá ser o ex-secretário de Fazenda de Macapá, Carlos Mathias (PR), ou o vereador Edinardo Souza (PR).

Saudades do comícios

Com a proibição dos comícios, showmícios ou coisas do gênero, virou moda o uso de café-da-manhã para a oficialização dos pincipais atos políticos, como lançamento de candidaturas, alianças ou programas de governo. Foi num desses cafés que me bateu um certo saudosismo dos tradicionais comícios com os discursos inflamados e um monte atrações no palco - que iam de cantores a dançarinos. Fiquei imaginando como seriam as atrações de agora. Seria a dança do créu, dança do quadrado, visita da Mulher Melancia e outras coisas mais atuais...

Nenhum comentário: