terça-feira, 3 de junho de 2008

DOCTV Amapá terá oficina preparatória com renomado diretor de cinema

O renomado diretor de cinema, André Francioli, virá ao Amapá para ministrar uma oficina de formatação de projetos de documentários. A oficina faz parte do concurso DOCTV 2008 e possui vagas limitadas. Entre os pré-requisitos de inscrição para oficina é necessário apresentar um projeto de documentário da autoria do candidato.

A oficina acontecerá no auditório da Faculdade Seama no período 16 a 20 de junho. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Estado da Cultura, devendo o interessado residir a pelo menos dois anos no estado e não possuir vínculos empregatícios ou contratuais com o Ministério da Cultura, Secretaria do Audivisual, Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais – ABEPEC, Fundação Padre Anchieta – TV Cultura e Empresa Brasil de Comunicação – TV Brasil.

Sobre o documentarista

André Francioli é diretor e montador de cinema. Iniciou-se como fotógrado still em 1993, posteriormente formando-se em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Como diretor realizou O Mundo Segundo Sílvio Luiz, curta ganhador de 8 prêmios nos principais festivais brasileiros; e Veja & Ouça – Maria Baderna no Brasil, com 4 premiações, além de outros trabalhos em vídeo e em super-8. Como montador contabiliza mais de 10 curtas-metragens realizados, com 2 premiações de melhor montagem, e 1 longa-metragem, atualmente em fase de finalização.

Um comentário:

ABD&C Amapá disse...

Valeu!!!
Coisa rara ter este tipo de oficina em Macapá. Vale à pena participar. Eu já estou preparando meu pré-projeto para aproveitar essa oportunidade. Lucila - ABDeC/AP