quinta-feira, 26 de junho de 2008

Notinhas políticas...

Saiu o vice de Dalva

Depois de muitas pendengas no Partido da República, enfim saiu o nome do vice da Dalva nas eleições da capital - é João Trajano. Ontem, inclusive após o anúncio da aliança PT/PR, Trajano "chutou o pau da barraca", com direito a capa de jornal, e, anunciou a sua saída do PR por conta da inviabilização de sua candidatura à PMM. E, após saber que o nome para ser vice de Dalva era o da Coordenadora de Esportes, Socorro Mendes, magoado, se refugiou em um sítio e, só voltou de lá vice-prefeito na chapa da deputada petista.

Se a moda pega

Já pensou se todo todo candidato embirrado começar a se refugiar no mato? Não vai ter lugar pra colocar tanta gente!!!!

Nem PDT, nem PT

Segundo informações dos bastidores da política, dizem que o Partido Progressita está no maior "racha" sobre com quem deverá coligar nas elieções da capital. Pedro Paulo e Benedito Dias já fecharam com o PDT. Mas os progressistas da capital e a bancada da Câmara de Macapá, liderados pelo vereador Charly Jonhy, dizem que serão prejudicados com a aliança. Preferem ficar com o PSC de Moisés Souza. E, ainda, garantem que nunca tiveram voz na base do governo estadual.

Barrigada política

O prêmio de consolação para que o vice-governador Pedro Paulo desistisse da idéia de ser candidato ao governo em 2010, era que se tornasse conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O problema é que próxima vaga a ser aberta mesmo sendo da cota do governador não poderá ser ocupada Pedro Paulo, pois, o Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 1957/AP, ajuízada pelo Conselho Federal da OAB, firmou o entendimento de que a próxima escolha deverá ser dentre auditores ou membros do Ministério Público junto ao TCE. Assim, na vaga aberta em decorrência da aposentadoria da conselheira Raquel Capiberibe, deverá ser nomeado um Auditor do TCE/AP, já que o concurso para Procurador de Contas do Ministério Público junto ao TCE/AP ainda não foi realizado.

Nenhum comentário: