segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sebrae Amapá lança Sistema de Orientação Empresarial para a micro e pequena empresa

Nesta terça, 24 de junho, às 18h, acontece no hall de entrada do Sebrae no Amapá, o lançamento do Sistema de Orientação Empresarial (SOE), desenvolvido pela instituição para auxiliar o empreendedor no momento da pesquisa de mercado.

Estarão disponíveis informações empresariais e populacionais para a implantação de negócios, além de permitir o cruzamento de informações. Por exemplo, o cliente pode pesquisar na base de dados quantas empresas iguais a sua têm em um determinado bairro e ainda mapear quais as pessoas interessadas em comprar seus produtos ou contratar seus serviços. Além dessas informações o cliente terá acesso a indicadores de caráter socioeconômico e de consumo da população residente na área de atuação da empresa.

“O grande diferencial do Sistema de Orientação Empresarial em relação a outras ferramentas já desenvolvidas pelo Sebrae é o fato de poder mapear as empresas informais e quais produtos e serviços os clientes desejam obter em seu bairro”, disse Rosemary Fabião, diretora administrativa e de estratégias competitivas do Sebrae no Amapá.

Na oportunidade será apresentado o site Bolsa de Negócios, uma vitrine dinâmica eletrônica, no qual as empresas fazem negócios usando a internet. “A empresa cadastra sua oferta ou faz uma busca e o sistema realiza o cruzamento automático das oportunidades cadastradas. Uma excelente chance para os empreendimentos ampliarem parcerias, identificarem ofertas de compra e venda de produtos e serviços”, explica Maikon Richardson, gerente da Unidade de Acesso a Estratégias Competitivas do Sebrae no Amapá.

A utilização da Bolsa de Negócios é gratuita e pode ser feita por meio de qualquer computador no site www.bolsa.sebrae.com.br ou no Centro de Documentação e Informação (CDI) do Sebrae.

“O Sebrae no Amapá está fazendo um grande investimento na difusão de ferramentas de acesso a mercado, nosso grande esforço é oportunizar as micro empresas a oportunidade de encontrar mercados internos e externos, e com isso vender e gerar lucros para sua sustentabilidade”, finalizou o gerente.

O lançamento da Bolsa de Negócios em Santana será no dia 15 de julho, às 18h. Existe a possibilidade do lançamento ocorrer nos município de Oiapoque e Laranjal do Jari.

Da Assessoria de Comunicação do Sebrae/AP.

Nenhum comentário: