quarta-feira, 25 de junho de 2008

Eudes Fraga e Rafael Lima fazem show em Macapá

Para os que curtem MPB, jazz e músicas regionais, o mês de junho encerra com o melhor dos gêneros. Eudes Fraga e Rafael Lima fazem dois shows em Macapá cantado seus repertórios individuais, com outros parceiros e de compositores de todo o Brasil. Os artistas sobem aos palcos do Mr. Grill e Mosaico em apresentações pouco vistas com a participação dos artistas amapaenses Ana Martel, Enrico Di Miceli e Joãosinho Gomes.

Eudes Fraga é cearence e percorreu todo o Brasil participando de festivais onde construiu sua trajetória musical que trouxeram reconhecimento de suas obras. Participou de projetos musicais que revelaram grandes artistas como Aratacando e Pixinguinha.

O parceiro Rafael Lima é um paraense que já viajou por diversos países mostrando seu jeito amazônida de viajar pelo mundo do jazz. Neste estilo já esteve nos principais festivais como o de Montreal Jazz, na Suíça, também na Itália e Canadá. No Brasil já tocou com artistas do nível de Mini Paulo Medeiros e com músicos integrantes das bandas que acompanham Maria Rita, Gal Costa e Maria Betânia e outros instrumentistas que fizeram história com artistas já falecidos como Elis Regina e Frank Sinatra.

Os músicos que irão fazer participação nos shows também fazem parte de uma das melhores e mais produtivas safras que compõem, cantam ou tocam no ceário regional. A amapaense Ana Martel é cantora e compositora, dos bares percorreu um longo caminho que culmina no CD “Sou Ana”, que está em fase de produção e, atualmente está em temporada de show no restaurante Soho.

Já Enrico Di Miceli é paraense radicado no Amapá e, assim como Rafael Lima e Eudes Fraga, é um artista com trabalhos em vários estados, com apresentações profissionais e em festivais. Com mais de 25 anos de carreira, Enrico tem mais de 500 composições, destas, 62 estão gravadas.

Quanto ao músico Joãosinho Gomes, ele é hoje um dos mais populares entre artistas amapaenses e, mesmo sendo paraense, adotou o Estado para viver. Suas composições são cantadas em todo o Brasil, sendo interpretadas por artistas de renome nacional, como Leci Brandão, Sá e Guarabira, Paulinho Moska, entre outros.

Os shows de Eudes Fraga e Rafael Lima serão nos dias 27 de junho, no Mr. Grill e, no dia 28, no Mosaico. As mesas custam R$ 80,00 e individuais R$ 10,00, elas podem ser adquiridas no Mr. Grill ou pelos fones 9913-1818 e 8115-9776.

Com informações de Mariléia Maciel.

Nenhum comentário: