quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quarta do Compositor começa hoje na Casa do Chorinho

Um bate-papo com autoridades da música amapaense escutando os melhores intérpretes de todo o Brasil, assim vai ser a partir desta noite, todas as quartas-feiras no Centro de Cultura Pura Raiz, a popular Casa do Chorinho. O projeto “Quarta do Compositor” é mais uma inovação do Ceará da Cuíca e vai homenagear grandes compositores do Estado numa mistura de conversa e música.

Na estréia, o convidado é o compositor de sambas do Boêmios do Laguinho, Francisco Lino, que estará em uma grande mesa, rodeado de convidados da imprensa e do samba. Lino responderá às perguntas, curiosidades e interpretará músicas de sua autoria e de outros compositores. A mesa é democrática, medindo 4 metros , nela não tem partido, time, sexo ou religião. A cobertura é um grande mosaico com fotos de artistas como Arlindo Cruz, Nando Cordel, Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Verequete, Pixinguinha e muitos outros.

A Casa do Chorinho já é conhecida pelos que apreciam música de qualidade, cerveja gelada e tira-gosto, além de ser um lugar muito bem freqüentado. Amantes do chorinho e samba de raiz têm a Casa como endereço às sextas e sábados, a partir das 21:00. Aos domingos está acontecendo o Sambatuque, um projeto dos músicos Elder Brandão e Beto Oscar que misturam samba, batuque e marabaixo numa grande festa no final das tardes pra começar a semana.

O início da Quarta do Compositor está marcado para 21:00. A Casa do Chorinho fica na Avenida Piauí, esquina com Jovino Dinoá, no Jesus de Nazaré. O Ceará recebe todos com muita simpatia e ainda faz parte do grupo Pura Raiz, que encanta os ouvintes com chorinhos inesquecíveis. Mas isso é assunto pra outra conversa.

Mariléia Maciel

Nenhum comentário: