sexta-feira, 25 de abril de 2008

Notinhas políticas...

Macapá terá aliança PR e PV

Pelo visto não avançou a aliança costurada pelo Partido dos Trabalhadores com o Partido da República para as eleições na capital. Assim, o núcleo político da PMM tratou de construir uma nova frente partidária composta com o Partido Verde, principal defensor do governo municipal na Câmara. O acordo já foi selado e gerou repercussão na imprensa local. João Trajano encabeçará a chapa.

Será?

O Partido Socialista Brasileiro já admite que poderá compor uma frente para a Prefeitura de Macapá deixando de ser cabeça de chapa. O partido poderá coligar com o PSOL de Randolfe rofrigues ou com o PT de Dalva Figueiredo. Segundo os peessebistas o objetivo é reconstruir a uma frente genuinamente de esquerda para governar a capital.

Os outros...

No dia anterior postei alguns comentários sobre as intenções de votos na capital e fui indagado sobre a fonte de informações, bem como sobre a omissão de nomes nas pequenas análises. Digo, então, que como a maioria das forças políticas fazem pesquisas sobre as intenções de voto para assim construir as alianças, tive acesso a tais informaçõe e quis aqui compartilhar com o leitores do blog. E, quanto aos nomes que não foram fruto de análises, deve-se aa fato de todos manterem as posições dos cenários anteriores. A intenção era apenas registrar quem teve evolução acentuada...

Santana tem novo candidato

Já havia sido noticiado em outros veículos, mas aqui faço questão de anotar. É que fora os medalhões da política santanense, agora o PMN está de "vento em polpa" como o seu pré-candidato, Manoel Abacate, a sucessão de Antonio Nogueira (PT) na corrida pela Prefeitura de Santana. Pode até não figurar entre os grandes, mas Abacate garante que será "uma alternativa aos candidatos mais tradicionais do município".

Nenhum comentário: