quinta-feira, 17 de abril de 2008

Notinhas políticas...

Briga em família

Antes de enfrentar os demais adversários nas eleições em Santana, o deputado Bala Rocha (PDT) terá que resolver uma pendenga familiar. É que a sua cunhada Ester de Paula (PSC) diz por todos os cantos que também será candidata à Prefeitura de Santana e que não abrirá mão para o parlamentar. No momento, Ester está cuidando da sua saúde em Brasília, e afirma que voltará "inteirinha" pra botar a campanha na rua...

Imagem maculada

Está manchada a imagem do prefeito Antonio Nogueira em Santana. Calma gente! Não é um escândalo ou descontentamento de algum grupo político que quero anunciar. Literalmente está manchada de tinta preta a fotografia do prefeito que foi colocada num outdoor que lhe presta homenagem pela premiação Prefeito Empreendedor do Sebrae. Parece que seus adversários não gostaram muito da pomposa comemoração do prêmio e, além de tinta, "picharam" os outdoors com palavras de baixo calão contra o prefeito.

Atleta Olímpico

O prefeito Antonio Nogueira parece até atleta olímpico pela galeria de troféus que pretende montar em seu gabinete. Depois de ganhar o Selo Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq; o Prêmio Prefeito Empreededor, do Sebrae: Melhor Prefeito do Amapá, da UECSA; e 10 Melhores Práticas de Gestão Municipal, da Confederação Nacional dos Municípios; agora o prefeito acaba de conquistar o Prêmio 100 Melhores Prefeitos das Américas, pela Associação Nacional dos Municípios Brasileiros. O prêmio avalia as melhores práticas de gestão pública na America Latina.

Acordo Branco

Com o impedimento legal do Democratas de manter a aliança para a sua sucessão, o prefeito Antonio Nogueira (PT) disse que relevaria o pedido do Conselho Político de seu governo que recomenda a saída do DEM após anúncio formal da candidatura da ex-deputada Roseli Matos em Santana e, propôs que houvesse um entendimento para que parceria política fosse mantida. O DEM não aceitou e quer participar ativamente das eleições.

Visão 1

Os partidos que compõem a base do governo Nogueira acusam o DEM de ter tomado a decisão de ter candidatura própria, após impedimento de alianças com o PT pelo Diretório Nacional do Democratas, sem consultar o Conselho Político.

Visão 2

O DEM acusa que o Conselho Político nunca mais havia convidado a legenda para alguma reunião, seja do planejemanto da campanha ou sobre a condução do governo e, que somente agora é que foram convidados para terem o anúncio da proposta de rompimento.

"Pede pra sair!!!"

Na reunião que aconteceu entre o prefeito Antonio Nogueira e o presidente do Diretório Estadual do DEM, deputado Davi Alcolumbre, ficou acertado que o prefeito ficaria a vontade para aceitar a recomendação do Conselho Político que pede a saída do Democratas do governo municipal. E que se caso isso não acontecesse até o fim dessa semana, o DEM formalizaria a saída na próxima segunda-feira.

Com Roseli candidata, DEM já prepara Plano de Governo

Depois do rompimento com a base do governo da base do Governo Nogueira em Santana, o Democratas já reúne suas fileiras para discutir o Plano de Governo.

PSB discute plano de Governo

O Partido Socialista Brasileiro, nesta quinta-feira, dia 17 de abril, realizou reunião para elaboração do seu Plano de Goveno para a cidade de Macapá. Segundo os socialistas, trata-se uma proposta de planejamento bastante coerente com os problemas que a cidade enfrenta.

Frente de oposição

Pelos discursos inflamados no ato de lançamento da pré-candidatura do Partido Socialismo e Liberdade à Prefeitura de Macapá, o mesmo adotou a tática de construir uma frente de oposição. Até antes do lançamento, o seu pré-candidato à prefeitura, Randolfe Rodrigues, vinha dialogando com várias forças políticas. Mas ao que tudo indica deverá se repetir a mesma frente das eleições de 2006, com PSOL, PCB e PSTU. É que nem mais o PSB adotará essa tática na disputa.

O andarilho

O ex-governador João Capiberibe - o Capi - está um verdadeiro andarilho. Mudando a tática de frente de oposição e por orientação de seu partido tem conversado com todas as forças políticas da capital visando construir uma frente alternativa para governar a capital e o estado. Depois de ter conversado com o PC o B de Evandro Milhomen e com o PT de Dalva Figueiredo, ontem foi a vez de reunir com o prefeito da capital João Henrique (PT) e com João Trajano, pré-candidato pelo Partido da República (PR).

Mira Rocha garante que não vai disputar a Prefeitura de Santana

Em reunião política acontecida por esses dias, a deputada Mira Rocha garantiu que não disputará a eleição municipal em Santana, caso o seu pai Rosemiro Rocha (PTB) não saia candidato. O PTB, que é o seu partido, tem preferência pelo vereador e atual presidente da Câmara de Santana, Claudomiro Guedes - o Coló.

Nenhum comentário: