terça-feira, 15 de abril de 2008

Notinhas políticas...

Macapá e Santana terão aliança PT/PR

Nos bastidores da política amapaense os analistas políticos dão como certa a aliança do Partido dos Trabalhadores e o Partido da República nas eleições municipais deste ano. É que depois de muitas desavenças entre a deputada Dalva Figueiredo e o prefeito da capital, João Henrique, parece que vai vingar um aliança entre os dois políticos com a inclusão do PR da deputada Lucenira Pimentel, esposa do prefeito. Nesse caso Dalva teria como vice na chapa para a PMM, João Trajano, secretário de Obras, e Nogueira teria Carlos Mathias, secretário de Fazenda da PMM, como vice em Santana. Em troca do apoio ao PT, o PR condiciona o apoio à reeleição da deputada Lucenira em 2010 e à candidatura do prefeito João Henrique ao Senado em 2010.

Mais um prêmio

O prefeito de Santana, Antonio Nogueira, acaba de ganhar mais um prêmio de reconhecimento nacional. Dessa vez foi eleito entre as 10 melhores práticas de gestão fiscal da administração municipal pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

DEM busca aliados em Santana

O Democratas já prepara um amplo arco de alianças para a candidatura da ex-deputada Roseli Matos. Já estão adiantadas as conversas com várias forças políticas. Dizem os democratas que a candidatura de Roseli vai "pegar" e que na eleição vão poder demonstrar a força acumulada em Santana. Também garantem que farão uma saída honrosa da Prefeitura de Santana já que a candidatura não tem mais volta, conforme preconiza a Resolução Nacional do DEM, que proíbe alianças com o PT em todo o Brasil.

PSC vai colocar Ester de Paula como candidata em Santana

Considerando um cenário de que muitos candidatos "medalhões" não poderão concorrer em Santana, o Partido Social Cristão deverá testar o nome da atual secretária de Mulheres do Governo do Estado, Ester de Paula, como pré-candidata a sucessão do prefeito Antonio Nogueira (PT). Ester ainda não aparece nas intenções de voto por conta de não ter testado o seu nome nas pesquisas de opinião pública. Os socialistas cristãos acreditam que Ester poderá ser a novidade dessa eleição.

Nenhum comentário: