segunda-feira, 14 de abril de 2008

Notinhas políticas...

Assessores reagem a notícias de que Nogueira não poderá ser candidato

Para assessores do prefeito Antonio Nogueira as notícias veiculadas na imprensa a respeito da sua possível inelegibilidade por conta de processo penal que responde na Justica Estadual não passam de "diabinho" ou boataria de período pré-eleitoral. Segundo os articuladores de Nogueira o conteúdo citado pelas matérias não tem fundamento, uma vez que o processo a que se referem ainda não foi julgado. Também informam que Nogueira já ganhou em todas as instâncias e vai poder provar definitivamente a sua inocência. Finalizam dizendo: "Nogueira é candidatíssimo. E vai ganhar as eleições por conta do trabalho que vem sendo feito em Santana".

PSOL traz Heloísa Helena para lançar candidatura de Randolfe à PMM.

O Partido Socilalismo e Liberdade, conforme noticiado anteriormente aqui no blog, traz a ex-senadora e candidata nas eleições presidenciais de 2006, Heloísa Helena para o ato de lançamento da candidatura do ex-deputado Randolfe Rodrigues à Prefeitura de Macapá. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 17 de abril, às 09 horas, no Centro Genildo Batista, na Avenida Presidente Vargas, 1547, no Centro.

Resolução do PSOL inviabiliza coligações nas eleições de Macapá

O Partido Socialismo e Liberdade estava articulando uma frente que seria composta pelos partidos que não fazem parte do consórcio governista do Setentrião. As conversas estavam bastante adiantadas com o PPS, o PSB e o PCB. Mas devido uma resolução da Executiva Nacional do PSOL, o partido só poderá coligar com o PCB e PSTU. É que a resolução proíbe coligações com partidos da base do governo Lula ou ligados à oposição tucano-pefelista.

PDT confirma Bala como candidato em Santana

O Partido Democrático Trabalhista confirma o nome do Deputado Bala Rocha como o candidato da leganda em Santana. Segundo os pedetistas, mesmo que não venha o apoio oficial do Setentrião, o Diretório em Santana não arredará o pé da candidatura de Bala por se tratar de uma questão de sobrevivência na política local. O deputado ultimamente tem liberado o cofre em Brasília para o município, arrecadando 15 milhões para a Ponte sobre o Rio Matapi e, agora mais 8 milhões para a continuidade da Ponte sobre o Rio Vila Nova, uma vez que o Estado ja tem 7 milhões para o início das obras assegurados na SUFRAMA. Também conseguiu a aprovação da Zona Franca de Macapá e Santana, na Câmara dos Deputados. Pelo visto o homem não está pra brincadeira!!!

O PSB é mistério...

O Partido Socialista Brasileiro depois de quase oficializar o nome do ex-governador João Capiberibe como candidato à Prefeitura de Macapá, agora faz novamente mistério sobre quem será o prefeiturável da legenda. Só que dessa vez tem soltado que será o deputado Camilo Capiberibe o nome de consendo do partido. Pois o mesmo tem crescido nas intenções de votos e é bem avaliado pela população macapaense como parlamentar. Segundo os peessebitas, "não dá queimar o Capi agora" e, "com o possível racha na base governista os diversos nomes da legenda podem tranquilamente ir ao 2º turno". E aí a história será outra...

Socialistas mudam tática para atrair aliados

O articuladores do Partido Socialista Brasileiro mudam de tática para atrair aliados nas eleições deste ano. Inicialmente propunham formar uma frente com aqueles que se consideram oposição ao Governo, mas a tática não funcionou. Agora refeita a leitura da política local, o PSB propõe uma frente alternativa formada por aqueles que queiram a alternância do poder no estado. "Não dá mais pra ficar a política local nas mãos do Governador Waldez Góes ou do Senador José Sarney". O discurso tem sido pragmático e tem atraído para as conversas os partidos que tem sido relegados pelo consórcio governista e até mesmo partidos que atualmetne compõem a base, mas que andam descontentes...

Nenhum comentário: