sábado, 5 de abril de 2008

Alô, TRE!!! Liberou geral!!!???

Ao que tudo indica está aberta a temporada de dribles à legislação eleitoral pelos políticos amapaenses. Tem chovido adesivos, camisas e outras peças publicitárias pela cidade antecipando o período eleitoral.

A campanha mais ousada tem sido a promovida pelo deputado Moisés Souza (PSC), pretenso candidato a Pefeitura de Macapá, que espalhou um monte de outdoors pela capital, com uma mensagem "alusiva" ao seu projeto de lei que institui as comemorações do aniversário do Estado do Amapá, no dia 05 de outubro.

O outdoor é propaganda eleitoral antecipada. Já ganhou anúncio de jornal. Mantém as mesmas cores de seu partido. E ainda usa uma disposição visual que enfatiza a mensagem eleitoral transcrita na cor amarela.

E não me venham como esse "papo furado jurídico" de que não é uma infração à legislação. Pois além de ser infração, também fere o jogo democrático da disputa política. Basta só dar uma olhadinha na foto postada aqui no blog. Só fata está escrito assim: No dia 05 de outubro. Vote 20. Moisés Souza para Prefeito. O que você acha?

Um comentário:

Diniz Sena disse...

Que bom que tem pessoas com coragem pra dizer as coisas neste Estado. Essa "campanha" é o exemplo claro de que certos políticos acham que estão à cima do bem e do mal. É bem diferente qdo um politico faz prestação de contas de suas ações públicas (até pq isto é obrigação de todo homem público, prestar contas ao povo), porém o que o Deputado Moisés Souza faz é explicitamente propaganda eleitoreira, divulgando com extrema cara-de-pau seu nome, número, e até subliminarmente, seu cargo (Perfeito = PREFEITO). Parabéns Zico pela opiniões e pela coragem de expressá-las enquanto muitos se calam aos absurdos com que certos políticos tratam a inteligência do povo.