domingo, 20 de abril de 2008

Notinhas políticas...

Denuncismo Eleitoral?

Partidos da base do governo do prefeito da capital, João Henrique (PT), reclamam da "onda" de denuncismo na imprensa, provocada pelo PSB e pelo PSOL, que ajuízaram inúmeras contra ações da prefeitura. Segundos os governistas, tudo não passa de uma estratégia eleitoral para tentar desestabilizar o governo municipal e, garantem que sobre os assuntos em questão todas as providências estão sendo tomadas.

Confirmada a aliança PT e PR nas eleições 2008

Reunidos na última sexta-feira, 17 de abril, em Brasília, os prefeitos João Henrique, Antonio Nogueira e Francimar Santos, a deputada Dalva Figueiredo e o Presidente Nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, acertaram que o partido terá aliança com o PR nas eleições deste ano. O PT esperava composição com o PDT, mas pacere que a aliança será inviável no primeiro turno em Macapá e também em Santana e em Serra do Navio. Assim como PT já governa Macapá tendo como aliado o PR da deputada Lucenira Pimentel, manterá a composição na capital e repetirá a aliança nos demais municípios.

"Pernas pra que te quero?"

O adágio popular, título desta nota, cai muito bem para o vice-prefeito de Santana, professor Melquizes Lima (DEM). O vice-prefeito pretende ser candidato a vereança nas eleições deste ano e, como o prefeito de Santana, Antonio Nogueira, teve uma agenda bastante extensa em Brasília, na última semana, por conta da Marcha dos Prefeitos, Melquizes deveria ser o seu substituto conforme diz a lei. Só que o esperado não aconteceu. Melquizes tratou de montar também agenda oficial externa, passando o cajado para o juiz da comarca. É que para ser candidato em 2008 Melquizes não poderá ordenar despesa, conforme diz a Lei Eleitoral. E aí nesse caso foi "pernas pra que te quero?"

PC do B quer indicar vice de Nogueira

O Partido Comunista do Brasil pretende indicar o nome do vice na chapa da reeleição do prefeito Antonio Nogueira. Até o momento o PC do B ainda não tinha indicado um nome de peso da legenda. Mas nos últimos dias ficou aberta uma lacuna na composição da frente. Pois com a saída do DEM da base do governo, deixou de ser cotado nome da ex-deputada Roseli Matos (DEM) como vice na chapa de Nogueira. Já o nome de Charles Marques, do PT do B, suplente de deputado na última eleição, ainda não teve o aval da sua legenda para uma eventual composição em Santana. Assim, o PC do B indica o nome do vereador Ney Monte, lembrando que é um dos mais bem avaliados parlamentares pela população santanense.

Nenhum comentário: