sábado, 12 de abril de 2008

Ciranda Cultural

SESC reabre Palco Giratório

O projeto Palco Giratório reabre, dia 16 de abril, à 21 horas, na sala de eventos do SESC-Araxá, com a peça “A gaivota - alguns rascunhos”, do grupo teatral paraibano Piollin. Nos dias antecendentes ao espetáculo, 14 e 15 de abril, o grupo ministrará a oficina “O ator e o processo de criação”. Inscrições abertas no próprio SESC.

Festival Brasil Sabor no Mercado Central

A terceira edição do festival gastronômico Brasil Sabor do Amapá vai acontecer nos próximos dias 13 e 14 de abril, no histórico Mercado Central de Macapá. Vai ser o maior festival de delícias da nossa culinária amapaense. 25 estabelecimentos da área gastronômica, concorrerão com as suas melhores iguarias. Os pratos serão vendidos a R$ 5. A abertura da programação está marcada para as 19 horas.

Continuam abertas inscrições para o Jirau da Literatura em Belém

O Jirau da Literatura, que acontece em Belém/PA nos próximos dias 01, 02 e 03 de maio, será o encontro de todos os poetas e escritores da Amazônia. O público terá acesso as obras por meio da exposição, comercialização a preços acessíveis e troca de livros, além de atividades, como a hora do conto, empréstimo de livros, ônibus-biblioteca, recital de poesias e shows musicais. Em Macapá, os interessados em participar do evento devem entrar em contato com a jornalista Alcinéa Cavalcante (alcinea.c@gmail.com). As inscrições são gratuitas.

Exposição "Faces de uma história" no SESC

Está rolando na Galeria Antonio Munhoz Lopes, no SESC Araxá, a Exposição "Faces de uma história" dos artistas plásticos Marconi Kampô e Edrice França. A exposição conta com mais de 50 obras, em que retrata temas da atualidade através do uso de caricaturas de personalidades, autoridades e as mais diversas expressões coletadas no dia-a-dia. A exposição fica disponível até o dia 29 de abril.

FestCine Amazônia em Macapá

O Festcine Amazônia Itinerante deste ano vai fincar sua bandeira em terras tucujus. Já está agendado em Macapá, segundo seus organizadores, no próximo dia 02 de maio, no Museu Sacaca e no Teatro das Bacabeiras. O Festcine, que é uma proposta de inclusão cultural através do Cinema, leva a exibição de filmes por vários rincões da Amazônia. Este ano começou por cidades de Rondônia, e já passou pela Bolívia, Peru, Colômbia, além de outros estados da Amazônia Ocidental. Também será exibido em Portugal.

Nenhum comentário: