quarta-feira, 2 de abril de 2008

Oposição tucana é chantagista...

Como tenho afirmado já repetidas vezes, mas uma uma vez digo: A oposição tucana, além de não propor um debate programático para o país, agora inventou de ser chantagista. E isso parece que será provado ainda essa semana pela mancada que deu um dos seus soldados de "linha de frente" - o senador Álvaro Dias (PSDB/PR).

O ilustre senador afirmou em plenário que tinha lido o suposto dossiê - elaborado, segundo os tucanos, por petistas descrevendo os gastos com cartões corporativos da gestão FHC - antes de ser entregue a imprensa. O senador admitiu que partiu da própria oposição o vazamento de algumas páginas do tal dossiê para jornalistas.

Inicialmente a oposição acusava o governo de ter elaborado o dossiê para chantegar na atuação da "CPI da tapioca". Mas parece que foi a própria oposição que realizou o "escangalho", contando com a ajuda de algum funcionário que teve acesso ao banco de dados dos gastos com cartões corporativos, que oficilamente são armazenados na Casa Civil.
Em resumo: Não existe dossiê. Algum curioso imprimiu dados oficiais contendo informações sobre gastos da ex-primeira dama Ruth Cardoso e, a oposição tentou emplacar tais informações como um suposto dossiê. O objetivo era atingir a ministra Dilma - que ao que parece que vai sair fortalecida do episódio - em mais uma tentativa de desestabilizar o Governo Lula.

Nenhum comentário: