quinta-feira, 24 de abril de 2008

Governo do Amapá tem aprovado proposta de empréstimo no BID para investimentos em infra-estrutura

O Governo do Estado teve aprovado na Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX), do Ministério da Fazenda, a operação de crédito internacional para custeio do Programa de Melhoria da Qualidade Ambiental Urbana do Amapá. O empréstimo no valor de U$ 75 milhões de dólares, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), destina-se a investimentos em infra-estrutura, nas áreas de resíduos sólidos, abastecimento de água e macro e micro-drenagem de canais nos municípios de Macapá, Santana e Laranjal do Jarí. Também serão alocados recursos para o fortalecimento institucional da gestão ambiental.


Nos útimos dias 19, 20 e 21 de abril, esteve presente em Macapá, o diretor de relações internacionais do BID, Manoel Pizarro, para discutir com a equipe da Agência de Desenvolvimento do Amapá, responsável pela gestão do projeto, o detalhamento do projetos.

Para a implementação do projeto, o Governo do Estado aguarda apenas a aprovação de lei autorizativa no Senado Federal. Na foto estão o diretor do BIB, Manoel Pizarro (segundo à esquerda), acompanhado do gerente do projeto, Wellington Góes (primeiro à direita), e dos técnicos Raimundo Pires (ADAP) e João Paulo (CAESA).

Nenhum comentário: