quinta-feira, 24 de abril de 2008

Notinhas políticas...

Jogo equilibrado

As pesquisas de intenções de voto na capital demonstram que as eleições deste ano terão bastante equilíbrio entre os candidatos e as forças políticas. Ao que tudo indica está todo mundo empatado. Só o ex-governador João capiberibe (PSB) aparece melhor nas intenções de voto, mas ainda com pouco gás para quem já governou o estado. E outra coisa: O PSB garante que ex-governador garante não será candidato em 2008.

Roberto Góes lidera corrida para a PMM

De acordo com pesquisas de intenções de votos na capital, entre os candidatos já confirmados na disputa, é Roberto Góes (PDT) quem lidera a corrida para a Prefeitura de Macapá. E com esse resultado vai ser difícil o Setentrião fazê-lo desistir da candidatura em troca de um outro nome da base governista, conforme tem sido noticiado pela imprensa amapaense.

No páreo

Mesmo sem o consenso partidário em torno da candidatura da deputada Fátima Pelaes, creio que o seu partido - o PMDB - vai ter que engolir a capacidade de articulação e de mobilização política da peemedebista. Fátima é o nome mais viável da legenda para as eleições da capital. Aparece muito bem nas intenções de voto e com chances de vencer as eleições!

Animado é pouco!!!

Em conversa com o deputado Davi Alcomlumbre (DEM), o eminente palamentar demonstrou-se muito animado com o seu desempenho pré-eleitoral para a Prefeitura de Macapá. O deputado foi o pré-candidato que mais cresceu nas intenções de voto. E ao que tudo indica fará uma grande frente política capaz de lhe levar ao Palácio Laurindo Banha.

Em queda

Mesmo com enorme densidade eleitoral os últimos resultados da disputa para a prefeitura de Macapá demonstram a queda nas intenções de votos da deputada Dalva Figueiredo (PT). Mas mesmo assim a deputada ainda continua no páreo. Também registrou queda o nome do deputado Moisés Souza (PSC). Os demais candidatos continuam estáveis.

O mistério do PSB

A tática de fazer mistério na escalação do candidato socialista para as eleições deste ano poderá custar caro ao PSB. É que a indefinição de um nome deixa confuso o eleitor quanto aos seus prefeituráveis. Somente o ex-governador João Capiberibe (PSB) registra um bom desempenho nas intenções de voto. É o melhor colocado em todos os cenários!

2 comentários:

Anônimo disse...

E o Milhomem zico???

Anônimo disse...

Como disse na nota, os demais candidatos continuam estáveis na posição das últimas pesquisas. Não houve nem queda, nem crescimento. Só Capi e Davi registraram mudanças significativas. Durante a semana colocarei em números a situação dos pré-candidatos. Zico