quarta-feira, 16 de abril de 2008

Lei Maria da Penha faz Central de Atendimento à Mulher superar 200 mil atendimentos, em 2007

Em 2007, a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) registrou 204.978 atendimentos. O aumento foi de 306% em relação a 2006, quando foram realizados 50.444 atendimentos.

Parte significativa deste aumento se deve à busca por informações sobre a Lei Maria da Penha - legislação que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher, que saltou de 40 atendimentos/dia, em 2006, para 131 atendimentos/dia, em 2007.

Em números absolutos, São Paulo foi o estado que mais entrou em contato com a Central, respondendo por 39% da demanda direcionada ao serviço. Em números proporcionais, o Distrito Federal assume a liderança quando se toma como base o número de ligações por 50 mil mulheres.

O Ligue 180 tem sido um aliado das mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, que agora já tem onde botar a boca no trombone, denunciando os seus agressores...

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