sábado, 26 de abril de 2008

Governador Waldez participará de encontros na Inglaterra e nos Estados Unidos

Convidado para os eventos, Waldez Góes levará a experiência do Amapá nas políticas públicas pela preservação ambiental


O governador do Amapá, Waldez Góes, cumpre na próxima semana três compromissos internacionais em Londres, na Inglaterra e em Nova Iorque, nos EUA. Waldez é convidado para o simpósio “Brasil - 27 Paises, Uma Nação”, “Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2008” e “Amazon Private Meeting” e terá encontros com autoridades como o Príncipe Charles e Al Gore.

Na Inglaterra, na terça-feira, 29, e quarta-feira, 30, Waldez participa do “Amazon Private Meeting”, no Clarence House, em Londres, evento que tem como anfitrião o Príncipe Charles. O encontro discute a melhoria da qualidade de vida da população da Amazônia para que ela se torne guardiã da floresta, observado quatro painéis: Agricultura e Meio Ambiente; Infra-estrutura; Educação e Saúde; e Finanças. Participam do evento 60 personalidades brasileiras e britânicas entre representantes do governos Federal e Estadual, empresários, ONGs, legislativo e universidades.

Nos EUA, na quinta-feira, 1º, o governador do Amapá participa de um almoço com investidores e tomadores de decisões dos principais bancos e empresas da região. Na oportunidade Waldez irá expor as oportunidades de investimento e planos de desenvolvimento no Estado promovidos por meio de programas como Amapá Produtivo. O evento integra o simpósio “Brasil - 27 Países, Uma Nação” e acontece em Nova Iorque, no Salão Nobre do tradicional Council of the Américas, fundado por David Rockefeller e que rotineiramente recebe presidentes de toda América Latina.


Ainda nos EUA, na sexta-feira, 2, Waldez participa do “Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2008”, organizado pela Associação das Nações Unidas – Brasil. Personalidades como o Prêmio Nobel da Paz de 2007, Al Gore, e o ex-presidente americano Bill Clinton confirmaram participação. O Fórum acontece no Cipriani Wall Street - centro financeiro de Nova Iorque.

Seguindo a proposta de 2007, que contou com a participação do ex-presidente e atual senador pelo Amapá José Sarney, o Fórum pretende reunir cientistas, políticos e principalmente empresários para discutir formas de aliar desenvolvimento, lucro e conservação. Al Gore apresentará o tema “Uma Verdade Inconveniente e a Aliança Global para a Sustentabilidade”, e Bill Clinton falará sobre o tema “O Papel dos Governos e do Setor Privado na Questão Ambiental”.

Entre os convidados estão: a secretária de Estado dos EUA, Condolezza Rice; o ex-premier do Reino Unido, Tony Blair; o atual representante do Quarteto de Madri para o Oriente Médio e o ministro brasileiro das Relações Exteriores Celso Amorim.

Por Edgar Rodrigues, da Secretaria de Estado da Comunicação Social. Foto: SECOM/GEA

2 comentários:

Anônimo disse...

Que experiência ele tem pra mostar lá ? rsrsrsrsr
Ahh, a do Nepotismo.

Anônimo disse...

vi a agenda do principe Charles..nao vi nenhum encontro marcado com o governador...ele foi a passeio???