quarta-feira, 30 de abril de 2008

PT em Santana terá prévias...

Muito diferente do que aconteceu em Macapá, em que houve a candidatura unitária da deputada Dalva Figueiredo para disputar a Prefeitura de Macapá. Em Santana haverá pela primeira vez na história prévias para definir a candidatura petista para o comando da Prefeitura de Santana. Ao todo foram cinco candidatos que se inscreveram para as prévias municipais.

Em 2004, o prefeito Antonio Nogueira foi candidato consensual num cenário de intensa disputa interna de seu partido, mas dessa vez terá que enfrentá o "fogo amigo" com os grupos e correntes políticas do PT. Os candidatos inscritos foram: Aurino Nazaré (corrente Articulação de Esquerda e membro do Diretório Municipal), Antonio Nogueira (atual prefeito), Heverson Castro (corrente Democracia Socialista e membro do Diretório Municipal), Paulo Pena (independente e Secretário de Comunicação do PT) e Naidson Moraes (membro do Diretório Municipal).

Os petistas avaliam de duas formas essa disputa. Para uns se trata do afrofundamento do debate interno do partido para que o mesmo se fortaleça e saia com um "programa fiel aos princípios do partido". Já para outros, as prévias são tidas como uma "atitude irresponsável" de certos dirigentes partidários e, dizem que isso não colabora com o partido e ainda dá munição para a oposição bombardear a legenda.

Para os analistas políticos, tudo não passa de "coisas" do PT e, que sem dúvidas Nogueira vencerá as prévias por ter maior força política.

Foto: P2 Publicidade

Nenhum comentário: