domingo, 2 de novembro de 2008

Uma perda irreparável...

Secretária do Bolsa Família morre em acidente na Argentina

Hoje os ativistas da área de assistência social recebem com muita tristeza a notícia de falecimento da secretária nacional de Renda da Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social, Rosani Cunha, que morreu na noite de ontem, sábado (01/11), em um acidente de carro na Argentina.

De acordo com informações da Folha Online, o acidente ocorreu no município de 25 de Mayo, na Província de Buenos Aires. Acompanhavam Rosani, o marido dela e um amigo do casal. Ela daria uma palestra no seminário "Diálogos de Proteção Social", organizado pelo Centro de Implementação de Políticas Públicas, na capital argentina.

A companheira Rosani atualmente coordenava o Bolsa Família, um dos principais programas do Governo Lula. Dedicou parte de sua atuação profissional no fortalecimento do Sistema Único da Saúde (SUS) e recentemente na efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), proposta que pretende implantar uma rede integrada de proteção social no país.

O seu legado em favor dos menos favorecidos ficará marcado na memória dos lutadores pela Justiça Social no Brasil. (Foto: Agência Brasil)

Nenhum comentário: