sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Funasa e Governo do Estado definem diretrizes para obras de drenagem em municípios amapaenses

Aconteceu hoje (21/11) reunião técnica entre a Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap) e a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para discutir diretrizes para a implementação das obras de drenagem para controle da malária e de agravos do Porgrama de Aceleração do Crescimento (PAC/Funasa).

O montante dos recursos são de R$ 7,5 milhões de reais em investimentos pelo Governo do Estado nos municípios de Calçoene, Pedra Branca, Porto Grande, Santana e Oiapoque. Também foram discutidos os projetos de mais de R$ 3,4 milhões de reais em emendas do deputado Davi Alcolumbre na área de drenagem em Santana e Porto Grande. Além disso foi estabelecido um cronograma de atividades para conclusão das obras em meados de 2009.

Na reunião, também ficou acertada a elaboração de projetos técnicos sociais para assegurar que as obras funcionem sem prejudicar a vida das pessoas dos entornos desses empreendimentos.

Participaram da reunião pela Funasa, o coordenador nacional do PAC Drenagem, Leonardo Ferreira; o novo diretor de Engenharia de Saúde da Funasa/AP, João Paulo Bentes e o técnico Amilton Coutinho; e pelo Governo do Amapá, a coordenadora de Desenvolvimento Local, Ana Cláudia Machado; a engenheira sanitarista Ana Ruth do Rosário, o engenheiro civil César Trigueiro, a assistente social Daniela Uchôa e o técnico Max Machado.

Nenhum comentário: