sábado, 1 de novembro de 2008

Massa faz a pole, Hamilton larga em 4º. Será que vem o título?

O piloto brasileiro Felipe Massa depende de uma combinação pouco provável de resultados no GP Brasil de Fórmula 1 para assegurar o título mundial. Mas parece que os bons ventos sopraram a seu favor neste sábado, quando assegurou a pole position para a corrida de domingo com o tempo de 1min12s368.

A situação ficou ainda melhor quando Lewis Hamilton, seu rival pelo título mundial, conseguiu apenas o quarto melhor tempo no treino oficial, que define o grid de largada. Kimi Räikkönen, da Ferrari, colaborou e garantiu a terceira colocação, com um surpreendente Jarno Trulli, da Toyota, largando em segundo lugar.

Com a situação, Massa tem o conforto de ver o maior rival afastado e sem a escolta do parceiro de Hamilton, Heikki Kovalainen, que sai na terceira fila, em quinto lugar, ao lado de Fernando Alonso. O brasileiro precisa vencer o GP e torcer para o inglês não ficar entre os cinco melhores para ser campeão. Se for segundo, Massa só leva a taça, caso Hamilton fique, no máximo, em oitavo.

Com certeza a corrida de amanhã será emocionante e, mesmo que Massa não leve o título já entra pra história como um grande piloto! Agora já pensou se a Ferrari não tivesse errado naquele reabastecimento há duas corridas atrás?

Nenhum comentário: