domingo, 2 de novembro de 2008

Notinhas políticas...

Secretariado

Dizem nos bastidores da política macapaense que o médico Cláudio Leão (PDT) está cotado para assumir a pasta da Saúde na gestão de Roberto Góes (PDT). Esse é o terceiro nome de secretário cogitado para a nova administração. Os outros dois são o de Eduardo Moura (DEM) para a pasta de Obras e da professora Conceição Medeiros (PDT) para a pasta da Educação, conforme noticiou o Jornal do Dia. Políticos ligados ao prefeito eleito negam qualquer indicação.

Orçamento

O prefeito eleito Roberto Góes articula com a vice de sua chapa e atual presidente da Câmara de Macapá, Helena Guerra, fazer alterações no projeto de Lei Orçamentária Anual para 2009 que tramita no Legislativo. A proposta de Orçamento está no valor total de R$ 398 milhões e deve ser votada até o final do ano.

Fé na vaga
(Da coluna Em Off, Leia Agora)

Advogada do vereador Leury Farias, Patrícia Aguiar diz que ainda este mês ele toma posse na Assembléia Legislativa do Amapá, no lugar de Jorge Souza. Ela retornou de Brasília com esta esperança após passar pelo TSE, onde diz que os recursos de Jorge não foram levados em consideração pelo ministro Fernando Gonçalves. Jorge Souza prefere o silêncio.

Falta a solucionática

É necessário que haja uma solução para os problemas das políticas de saúde indígena desenvolvidas pelo Governo Federal. Na última semana os profissionais que cuidam da saúde dos índios no Amapá realizaram uma assembléia para discutir o assunto. Eles, que são pagos pela Associação dos Povos Indígenas do Tumucumaque (Apitu), não recebem os seus salários há quatro meses. A Funasa de Brasília diz que não houve prestação de contas e a Apitu alega que a autarquia demora na análise dos documentos. Taí um bom tema para ser discutido pela nossa bancada federal.

Dor de cabeça

Pelo visto a composição da Mesa Diretora da próxima legislatura ainda vai dar muita dor de cabeça ao prefeito Antonio Nogueira. É que em Santana todo mundo quer ser presidente da Câmara.

Nenhum comentário: