sábado, 1 de novembro de 2008

Notinhas políticas...

Sucessão 2010
(Da coluna Gazetilha, A Gazeta)

Pipocou ontem, ao final da tarde, a notícia de que há um movimento no meio do judiciário, para lançar o nome do desembargador Gilberto Pinheiro para disputar o governo do estado em 2010. Se for verdade, dois poderes poderão se cruzar nas urnas: um com Jorge Amanajás e outro com Gilberto Pinheiro. Será?

Santana terá novo deputado estadual

Com a ascensão do deputado Roberto Góes (PDT) ao posto de prefeito do município de Macapá, a sua vaga deverá ser assumida pelo santanense José Soares (PDT). É que os suplentes imediatos estão pendurados na Justiça Eleitoral. Fran Júnior têm os direitos políticos suspensos e Carlos Nogueira teve o registro cassado em 2006 pelo TRE.

Presidência
(Do blog do Jornal do Dia)

A presidência da Câmara de Vereadores já está sendo disputada pela base de apoio do governo do Estado. Por um lado, o secretário de Educação Adauto Bitencourt está querendo emplacar seu afilhado político, o vereador Gean do Nae (PMDB). Por outro lado, o presidente da Assembléia, Jorge Amanajás, quer indicar seu primo Rilton Amanajás (PSDB). Esse abacaxi deve cair no colo do novo prefeito, que já começa o mandato com uma salada de frutas. Muita birra ainda vai rolar. São coisas da democracia!

Mérito Universitário

Ontem a Univesidade Federal do Amapá condecorou autoridades e personalidades do estado com o "Mérito Universitário" por terem dado importantes contribuições em seus 18 anos de história. Receberam o título o Governador Waldez Góes, o presidente da Assembléia Legistativa, Jorge Amanajás, os deputados federais Bala Rocha, Evandro Milhomen, Dalva Figueiredo e Janete Capiberibe, além dos jornalistas Luís Melo, Corrêa Neto, Janderson Cantanhade, Evandro Luís, Carlos Lobato e Alcilene Cavalcante.

Aplaudido de pé

Na cerimônia de entrega do título "Mérito Universitário", o professor Antonio Munhoz Lopes foi aplaudido de pé pelos presentes em reconhecimento ao seu importante legado para história, a cultura e ciência no Amapá.

Namorico

O vice-governador Pedro Paulo (PP) anda namorando a presidente do PT, Dalva Figueiredo. Pelo visto o homem já está trabalhando a ampliação das suas bases para 2010.

Nenhum comentário: