sábado, 1 de novembro de 2008

"Os Cabuçus" têm programa diário na TV Tucuju

Os Cabuçus, Vardico e Lurdico, agora apresentam um programa diário da TV Tucuju, canal 24 - o canal mais fresco como eles dizem-, no horário das 10h às 11h30min. O formato é diferenciado do que é apresentado aos sábados, onde rola muita "sacanagem".

O novo programa, além das piadas, traz um quadro com assuntos sérios, de interesse geral da comunidade, em que se debatem temas de relevência social.

Na última semana assisti uma entrevista sobre o tema "O perfil da juventude", da qual participaram o bispo da Diocese de Macapá, D. Pedro Conti; o juiz da Infância e Juventude, Dr. César Augusto; o reitor da Universidade Federal do Amapá, Prof. Dr. José Carlos Tavares; a Coordenadora-adjunta de Comunicação Social da Faculdade Seama, professora Analydia Barbosa; além de alunos da Unifap, Ceap, Desafio, Seama, CA, Podium, entre outros.

Há também um quadro sobre curiosidades de Macapá, em que são contadas histórias e estórias da cidade. Comenta-se sobre os antigos bairros, os prédios históricos, a política local, os botecos e a a vida boêmia. Descobri até que Macapá já fabricou um refrigerante melhor que Coca-cola, o Flip Guaraná. Também fiquei sabendo que o carnaval de antigamente era realizado no Bar do Barrigudo, na esquina da Leopoldo com a Feliciano Coelho, onde se realizava a "batalha de confetes". Êta tempo bom!

Você pode mandar sugestões de temas e curiosidades para o programa através do e-mail: cabucus2008@hotmail.com.

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente idéia de programa!
Os Cabuçus são a cara do Amapá!

Tenha um bom dia!

Zico disse...

Vou te adicionar nos meus favoritos. Adoro o seu blog!

Anônimo disse...

Fico muito feliz em saber disso! Falo sempre com o coração, é bom saber que você gosta! Teu blog tá minha lista faz tempo, venho todo dia te visitar!

Marisete disse...

Maravilhoso programa, devemos apostar naquilo que temos de bom no nosso Amapá.
Acredito que se deve valorizar as nossos costumes, o gênero literário, as nossas coisas.
Parabéns!