quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Notinhas políticas...

Aeroporto

A deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) reuniu-se com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Walton Alencar Rodrigues. Ela pediu que o TCU investigue profundamente as as irregularidades que constatou na obra do Aeroporto Internacional de Macapá. Também defendeu a punição os responsáveis pela má gestão dos recursos públicos e que sejam saneadas as pendências para a conclusão das obras do aeroporto, já que a obra foi paralisada e está impedida de receber novos investimentos por determinação do próprio Tribunal.

O próprio

Nas fileiras peessebistas não há consenso de que seja Camilo Capiberibe - que se saiu muito bem nas eleições da capital - o candidato natural ao cargo de governador em 2010. Há quem defenda que seja realizada composição com algum candidato com perfil de oposição. Outros propõem que a legenda faça composição sendo ou não cabeça de chapa. E por último, há uma grande maioria que defende a candidatura do ex-governador João Capiberibe.

Trasnparência

O vereador Clécio Luís cobra da PMM o cumprimento de Projeto de Lei de sua autoria, aprovado pela Câmara de Macapá, que dispõe sobre a publicação por meio eletrônico em tempo presente dos atos da administração municipal. Hoje, os atos oficiais não publicados regularmente.

Portal Federativo

Será lançado, hoje, o Portal Federativo, criado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, para apoiar a gestão municipal, disponibilizando informações do Governo Federal aos novos prefeitos nas áreas de gestão, planejamento, finanças, convênios e sobre o seu município. O portal é pilotado pela Subchefia de Assuntos Federativos sob o comando do competente, Alexandre Padilha. O endereço é www.portalfederativo.gov.br.

Interiorização do Desenvolvimento

Para o senador Gilvan Borges a idéia da Bancada Federal em alocar recursos das emendas de bancada para os vários municípios do estado faz parte da lógica discutida com o governador Waldez Góes de interiorizar o desenvolvimento. "Antes esses recursos maiores estavam concentrados na Prefeitura da capital e no próprio Governo do Estado. Queremos descentralizar essas ações. Os municípios também precisam de investimentos".

Nenhum comentário: