sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Educação e muita música pra comemorar o Dia do Samba

O Dia do Samba, que ocorre 02 de dezembro, será comemorado em Macapá com uma programação educativa e de muita música. O Movimento Cultural Perfil do Samba vai dar o tom da festa e levar à estudantes e aos amantes do ritmo, música e informação, com direito a bate-papo com especialistas no tema.

No dia 02/12, a programação inicia às 10 horas na Rádio Difusora. Através dela os ouvintes poderão acompanhar uma roda de samba ao vivo com músicos amapaenses que fazem parte do Movimento. Das 14 às 17 horas os alunos da Escola Azevedo Costa participarão de seminários com os temas: “A História do Samba”, com o historiador Célio Alício; “O Samba Como Fator da Economia”, com o professor José Paixão; “A Inclusão Social Através do Samba”, com Vicente Cruz, e “O Samba Aglutinador de Todas as Artes”, com o carnavalesco Rodrigo Siqueira.

Festa na Soli

Já no sábado, 06/12, na Escola de Samba Solidariedade, a festa vai iniciar às 14 horas com muito samba, pagode, partido alto e outra variações do estilo. Segundo o organizador, Carlos Peru, quem estiver presente vai ouvir, cantar e dançar ao som dos melhores sambistas do Brasil, interpretados por músicos como Robson do Cavaco; Paulo Kabeça, de Manaus; Nego Dito, do Pará; grupo Gente da Gente e Sensasamba, além de outros convidados.

Os interessados em comemorar em alto estilo do Dia do Samba podem comprar o convite a R$ 20,00, o que dá direito a 1 camiseta, feijoada, churrasco e feijoada de graça. A cerveja custará apenas R$ 1,00. Estarão disponíveis somente 300 convites. Informações pelo fone (96) 8121-7505.

Com informações de Mariléia Maciel.

Nenhum comentário: