quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Senado aprova o projeto que limita a ‘meia-entrada’

A apreciação do projeto de Lei do senador tucano Eduardo Azeredo (PSDB/MG) que limita a meia-entrada para os estudantes em eventos artísticos e culturais propiciou uma guerra entre os artistas e estudantes, sendo os primeiros favoráveis a proposta e estudantes totalmente contrários.

E pelo visto o "choro" dos artistas prevaleceu sobre os estudantes numa sessão realizada nesta terça (25) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, em que foi votado o projeto que limita a venda de ingressos pela metade do preço a 40% do total de assentos oferecidos ao público em salas de cinema e de espetáculo.

A cota de 40% para a meia-estrada foi aprovada por 14 votos contra 7 e, vale para cinemas, teatros, circos, museus, parques e eventos educativos e esportivos. A votação ocorreu em caráter terminativo e, somente em caso de algum senador propor recurso, o projeto deixa de direto para a Câmara dos Deputados.

O senador Ignácio Arruda (PCdoB/CE), ligado aos estudantes, informou que vai protocolizar um recurso para que o projeto seja submetido à deliberação do plenário do Senado.

Essa atitude do senado é demonstra desrespeito aos direitos dos estudantes. Os nobres parlamentares ao invés de propor políticas culturais mais efetivas, fazem coro com produtoras e artistas do mass media para tirar direitos históricos dos estudantes brasileiros. (Foto: Chico Terra)

Nenhum comentário: