segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Notinhas políticas...

Municípios

A Bancada do Estado do Amapá priorizou recursos de emendas individuais para o municípios. Asseguram que dessa forma é possível promover o desenvolvimento do estado como um todo.

Tomada de decisão
(Da coluna Gazetilha, A Gazeta)

Duas canetadas de Jorge Amanajás (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, serão decisivas para a mudança da composição do colegiado de deputados estaduais. Essa nova formação valerá a partir do início do ano, antes do último biênio da legislatura atual. Em pauta as vagas de Roberto Góes, licenciado por ter sido eleito prefeito da capital e Jorge Sousa que teve o mandato cassado.

Desastre

A passagem do empresário Alessandro Sabino pelo Congresso Nacional foi um desastre. Faltou bastante no plenário e não comparecia as sessões das comissões. Por conta disso, o PMDB perdeu a vice-presidência da importante Comissão de Viação e Transportes, que era ocupada por Fátima Pelaes.

O dono da vaga

Com a assunção do deputado Roberto Góes ao posto de prefeito de Macapá, há quem diga que não se sabe ao certo quem será seu o substituto. Reafirmo com base na legislação eleitoral que a vaga é do santanense José Soares (PDT). O primeiro e o segundo suplente estão impedidos. Carlos Nogueira (PMDB) foi cassado e Fran Júnior (PMDB) teve os direitos políticos suspensos.

Pendurados

É bom ficar de olho nos julgamentos que a Corte Eleitoral está realizando por esses dias. Há indícios que poderemos ter mudanças significativas na composição do quadro político, principalmente no Legislativo.

Primeiro encontro
(Da coluna Respingando, Jornal do Dia)

Marcado o primeiro encontro dos prefeitos eleitos e reeleitos com o governo federal. Será nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Brasília). Serão apresentados os principais programas federais que colaboram com os municípios para melhoria dos serviços públicos postos à disposição do cidadão.

Nenhum comentário: