domingo, 2 de novembro de 2008

Uma final de Fórmula 1 emocionante em Interlagos...

Massa vence GP Brasil, mas Hamilton fica com o título mundial

Foi por um triz, ou melhor, por uns pingos de chuva, que o piloto brasileiro Felipe Massa (Ferrari) não se consagrou o campeão mundial de Fórmula 1 em 2008.

Massa que precisava vencer e contar que seu concorrente Lewis Hamilton (McLaren) não alcançasse o quinto lugar, quase teve o seu dia de sorte. Por pouco o piloto inglês ficava na quinta posição, o que daria o título ao brasileiro.

Na última volta Hamilton foi ultrapassado pelo piloto Sebastian Vettel (STR), ficando em sexto lugar. Mas há 500 metros do final da prova, o piloto Timo Glock (Toyota), que estava na quinta colocação e que já havia sido ultrapassado por Vettel, cedeu o espaço a Hamilton por está com o pneu para pista seca, quando começou a chover na última curva. Hamilton acabou ficando com a quinta colocação no GP Brasil, obtendo 98 pontos, 1 ponto a frente de Massa que somou 97 com a vitória em Interlagos.

Felipe Massa não levou o título, mas com certeza foi o melhor piloto da temporada, perdendo apenas para os sucessivos erros da sua equipe na competição. Por outro lado, o título para Hamilton - o mais jovem piloto a ser campeão mundial - é uma reparação histórica pela perda no ano anterior quando de fato mereceu ter levado campeonato.

Nenhum comentário: