terça-feira, 18 de novembro de 2008

Notinhas políticas...

Direito

O vice-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho em entrevista a respeito do Projeto de Emenda de Constitucional que propõe que os ocupantes de cargos no Executivo tenham que se licenciar 6 meses antes do pleito eleitoral, afirmou que, independente disso, não muda a sua vontade ser candidato em 2010. "Eu tenho o direito como cidadão de me candidatar. É simples!"

PEC

Caso seja aprovado projeto de emenda constitucional que impõe o afastamento seis meses antes do pleito eleitoral para ocupantes de cargos no Executivo, pelo visto teremos o Governo do Estado nas mãos do poder Judiciário. É que Waldez Góes (PDT) estaria concorrendo a uma vaga no senado; Pedro Paulo (PP), o susbstituto imediato, e Jorge Amanajás (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, estariam concorrendo ao cargo de Governador.

Acordo

Articuladores da base governista desmentem a hipótese de ter duas candidaturas - Pedro Paulo e Jorge Amanajás - do grupo político que governa o estado em 2010. Afirmam que já há um pacto entre as duas lideranças e que no final a base estará unida.

Pesquisas

Pesquisas internas das forças políticas demonstram que ter passado pelo executivo estadual é uma boa pedida para quem almeja o Senado da República.

Trabalho

A base governista do Setentrião terá que mostrar muito trabalho na capital, sob pena de colocar em risco o seu projeto de poder no estado do Amapá. Apesar da vitória nas eleições de Macapá, há um forte crescimento do sentimento oposicionista. Pelo menos é o que apontam pesquisas internas.

Choque de Gestão

O prefeito de Santana, Antonio Nogueira (PT), promete realizar um choque de gestão no seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Santana. Pelo visto o prefeito quer alcançar vôos maiores na política amapaense.

Tacho cheio

O prefeito eleito eleito de Macapá, Roberto Góes (PDT), não terá do que reclamar dos integrantes da Bancada Federal que o apoiaram nas últimas eleições. A Bancada Federal alocou importantes recursos para a capital, nas áreas de saneamento, urbanização de ruas e avenidas e na revitalização do Parque Zoobotânico.

Nenhum comentário: