sábado, 1 de novembro de 2008

Notinhas políticas...

Atenção à saúde

A deputada Dalva Figueiredo (PT/AP) convida para participar da Planária que discutirá o Modelo de Saúde na Amazônia. O evento acontece nesta segunda, 03/11, às 9 horas, na Assembléia Legislativa do Estado do Amapá. As propostas apresentadas serão discutidas no II Simpósio Amazônia “O Desafio do Modelo e Desenvolvimento”, que acontecerá em Brasília.

Sustentabilidade
(Da coluna Ponto e Vírgula, Diário do Amapá)

Como resultado do cumprimento de uma das cláusulas do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Anglo Ferrous Brazil, em dezembro de 2007, o MP lançou na noite de ontem, na Fortaleza de São José, o Atlas Unidades de Conservação do Estado do Amapá. Obra reúne informações relevantes para a sociedade a respeito do potencial de sustentabilidade do Estado.

Fazendo as contas

Pelo visto está empate a soma dos votos para os pré-candidatos a Presidência da Câmara de Vereadores em Santana. A oposição liderada por Roseli Matos (DEM) tem os votos de Robson Coutinho (PPS) e Robson Rocha (PTB). O G7 da base governista está dividido com duas candidaturas. De um lado, Mário Leonardo (PTB) que conta com o apoio de Adelson Rocha (PPS) e do professor Jaílson (PDT). E de outro, Rato (PSDB) preferido de Nogueira, que tem o apoio de Zé Luiz (PT) e Dr. Fábio (PMDB). Só o professor Zé Roberto (PT) ainda não declarou voto.

Probabilidade

Tem muitos figurões da política amapaense que preparam mudança de partido. O problema é como os seus correligionários vão encarar a decisão. Uns asseguram que vão "comer o pão que o diabo amassou" até poder pedir a saída por perseguição política, o que não configuraria a perda de mandato.

Poderio
(Da coluna Fromm, Diário do Amapá)

Resultado do pleito municipal em Macapá mostra que Roberto Góes vai ter que ser nos próximos quatro anos o melhor prefeito que Macapá já teve. E trabalho tem que começar logo, porque eleições de 2010 vão ser decisivas para o futuro político de muita gente. Do contrário, oposições tendem a crescer.

Um comentário:

Anônimo disse...

É bom que todos os eleitos nesse pleito fiquem de olhos bem abertos e pensem bem antes de tomar qualquer decisão, o povo deixou bem claro que não vai mais tolerar irresponsabilidades e muito menos descaso com os interesses publicos. Um abraço Zicão!