sábado, 29 de novembro de 2008

Notinhas políticas...

Cooperação

O governador Waldez Góes abraçou o projeto defendido pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de criação de um laboratório de referência em pesquisas e tratamento de doenças endêmicas na região de fronteira em Oiapoque. A proposta está entre as selecionadas para a cooperação com o Governo Francês por meio da Agência Francesa de Desenvolvimento.

Rede de Atendimento à Mulher

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorge Amanajás, anunciou que integrará a rede de atendimento à mulher vítima de violência. A rede criada e 2004 precisava do reforço do Poder Legislativo Estadual para continuar avançando nas políticas de proteção à mulher.

Equipe de Governo
(Da coluna Gazetilha, A Gazeta)

Em breve Roberto Góes deverá anunciar os nomes dos seus auxiliares de primeiro escalão. Anotem pra depois conferir: Davi Alcolumbre para a secretaria de Obras. Se tudo se confirmar, o primeiro suplente da coligação, Antonio Feijão (PSDB), atual secretário de Meio Ambiente, assume a cadeira na Câmara Federal.

Pegou mal

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, não concedeu habeas corpus para José Pedro de Azevedo, acusado de furtar um pedaço de calha de água pluvial avaliado em dez reais. O ministro ressaltou que a argumentação da defesa - de que o furto não fosse considerado criminoso - é relevante, mas o pedido de defesa seria impróprio e pediu mais informações ao tribunal paulista. Já para o banqueiro Daniel Dantas, o STF foi mais generoso, concedendo a soltura 24 horas após a prisão ser decretada pela Justiça de 1º Grau, que o condenou por crimes de bilhões de reais.

No Teatro
(Da coluna do Meio do Mundo, Leia Agora)

A diplomação dos eleitos de Macapá será no dia 15 de dezembro, às 19h, no Teatro das Bacabeiras. É uma solenidade aberta ao público, porém com limitação de espaço. Para os que não conseguirem cadeiras no local, o TRE-AP vai disponibilizar um telão atrás do Teatro com a transmissão simultânea do evento. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato, mesmo que haja recurso pendente de julgamento.

Cabeça
(Da coluna Fromm, Diário do Amapá)

Uma das mais festejadas inteligências jurídicas contemporâneas estará entre nós nos dias 5 e 6 do mês que entra. Presidente Carlos Ayres Brito, do Tribunal Superior Eleitoral, participará do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais brasileiros. Na pauta, além de questões administrativas, as eleições municipais do mês passado.

Mudanças Climáticas

O Governo do Amapá participou do Fórum Global de Governadores Sobre Mudanças Climáticas, promovido pelo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, em Los Angeles. O Estado foi representado pelo secretário especial de desenvolvimento econômico, Antônio Farias.

Nenhum comentário: