domingo, 11 de janeiro de 2009

Roberto Góes sanciona Orçamento Municipal para 2009

Depois da aprovação pelo plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), sancionou na última sexta-feira (09/01), a nova Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura Municipal de Macapá para 2009.

A nova lei indica que a atual gestão terá cerca de 390 milhões de reais para desembolsar em 2009, de acordo com a estimativa de receita e as indicações de despesas. O texto da lei aponta que a educação terá recursos na ordem de 90 milhões de reais, enquanto que a saúde terá cerca de 70 milhões de reais. Já para a área de infra-estrutura estão reservados aproxidamente 50 milhões de reais e, para o trânsito o montante de 6 milhões de reais em investimentos. A Câmara Municipal também "abocanhou" a quantia de 13 milhões de reais do Orçamento.

Prioridades

Para Roberto Góes as prioridades de seu primeiro ano de governo serão promover a recuperação da rede física escolar, ampliar os investimentos na área social e investir acentuadamente na revitalização urbana da cidade.

Transporte Coletivo

Também destaca o novo prefeito que tomará algumas medidas administrativas imediatas, como abrir novas licitações para linhas de ônibus, visando renovar a frota e melhorar o transporte coletivo da capital.

Modernização administrativa

Roberto assegura que ainda este ano promoverá uma reforma na estrutura administrativa da prefeitura, reduzindo o número de cargos em comissão e implantando as subprefeituras - promessa de campanha - para agilizar a prestação de serviços públicos. "Pretendo dar um choque de gestão na prefeitura. É necessário tornar mais ágil o funcionamento da máquina pública para atender a população macapaense. O povo não pode mais esperar!" - argumenta o prefeito. (Foto: Ramilton Farias)

Nenhum comentário: