quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Notinhas políticas...

PR quer fim do quociente eleitoral

O Partido da República (PR) ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão do artigo do Código Eleitoral que define o quociente eleitoral. A legenda propõe que seja adotado um outro sistema eleitoral. O processo, denominado Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), solicita a suspensão imediata da vigência do parágrafo 2º do artigo 109 do Código Eleitoral até o final do julgamento do processo. Caso seja julgada procedente, ação alterará a atual composição das câmaras municipais, sendo considerado eleitos os nominalmente mais votados.

Waldez faz balanço de 2008

O governador Waldez Góes (PDT) reuniu seus principais colaboradores para realizar a avaliação da ações de governo em 2008. Foram destacados investimentos em infra-estrutura e nas políticas sociais como marcas positivas. Mereceu destaque a política de gestão de pessoas que está realinhando as carreiras dos servidores públicos em todas as áreas. Mas também foram apontadas dificuldades com a necessidade de formação continuada dos funcionários, fortalecimento do planejamento e a urgência de mais investimentos para combater a criminalidade e para a geração de empregos.

Mixagem
(Do blog do Jornal do Dia)

CD com as 11 músicas de empolgação dos blocos da LIBA já estão no forno. Últimos ajustes estão sendo colocados para que na próxima semana o CD já esteja disponível para a comunidade do carnaval. Presidente Pereirinha garante que esse CD será um dos mais bem produzidos pela Liga, vai ter fotografias dos blocos no encarte e a capa e contracapa terá imagem dos campeões de 2008.

Ensaio técnico

Acontece daqui há pouco, o primeiro ensaio técnico da Escola Boêmios do Laguinho no Sambódromo. A Ivaldo Veras será interditada a partir das 19 horas para que brincantes e simpatizantes da Nação Negra, juntamente com alas coreografadas, os três casais de mestre-sala e porta-bandeira e a rainha da bateria acompanhem a bateria "A Pororoca", conduzida pelo mestre Luiz do Apito. O ensaio ténico servirá para que a Comissão de Harmonia cronometre o tempo de desfile da escola e os participantes entrem no clima para o dia 22 de fevereiro, quando Boêmios encerra o primeiro dia de desfile.

Matrículas

Iniciaram no último dia 12/01, as matrículas e rematrículas para o ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas municipais de Santana. A prefeitura 1.581 vagas para os novos alunos do município. Destas, 905 vagas são para o ensino infantil, 516 para 1ª a 4ª séries, 64 para o ensino de 5ª a 8ª séries e 96 para a EJA. Em Santana existem atualmente 29 escolas, sendo 16 na zona urbana e 13 na zona rural.

Melhor índice no IDEB

As escolas de Santana obtiveram o melhor índice de desenvolvimento de educação básica (IDEB) no Amapá. E, de acordo com um relatório feito pelo Ministério da Educação (MEC), Unicef e a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação (Undime) dentre os 1.242 municípios pesquisados, Santana ficou com o 26º melhor índice do país. "É o resultado dos investimentos que estamos fazendo na melhoria do ensino", comemora o secretário de Educação Kléber Nascimento.

Nenhum comentário: