sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Notinhas políticas...

Encontro de Blogueiros Amapaenses

A maior blogueira do Amapá, Alcinéa Cavalcante, informa que está confirmado o encontro de blogueiros amapaneses para amanhã, sábado, às 17 horas, no Tom Marrom, que fica na Avenida Presidente Vargas esquina com a Rua Tiradentes. Vou arrumar um tempinho para dar uma passadinha por lá!!!

Carnaval
(Do blog da jornalista Alcinéa Cavalcante, link ao lado)

Os três jornais diários do Amapá abrem alas para o carnaval. Rostan Martins – o cara que mais entende de carnaval nas bandas de cá – assina página no Diário do Amapá. Gilvana Santos assina no jornal “A Gazeta” e Osvaldo Simões estréia amanhã no Jornal do Dia.

Caso Fran Júnior

Ontem o deputado Camilo Capiberibe (PSB) pediu esclarecimentos da Justiça Eleitoral sobre quem foi o responsável pela facilitação na votação do ex-deputado Fran Júnior (PMDB) nas eleições de 2008, o que inclusive tem sido o argumento do ex-parlamentar para provar que não teve os seus direitos políticos cassados pela justiça por conta de improbidade administrativa. O certo é que a burocracia talvez tenha permitido esse "pequeno" deslize do TRE, mas de qualquer forma parece que tem gente apontando que a ação é culpa da direção do tribunal.

Zona Franca Verde

O deputado Bala Rocha (PDT/AP) comemora a sanção presidencial da lei que constitui a Zona Franca Verde de Macapá. Para quem não sabe, o deputado foi o autor da emenda ao texto da "Lei dos Sacoleiros" que permitiu a aprovação em tempo recorde do projeto de lei que estava paralisado desde o ano 2000 no Congresso Nacional. Bala também vibra a assinatura de convênio no valor de 5 milhões de reais para obras da Ponte sobre o Rio Vila Nova.

Padrinho do Esporte

Deputado Evandro Milhomen (PCdoB/AP) está de bem com a classe esportiva amapaense. Primeiramente, alocou recursos para as reformas do Estádio Glicério Marques e, também agora liberou mais recursos para as obras do Estádio Zerão.

Conversa com Davi

Recentemente tive uma conversa com o deputado Davi Alcolumbre (DEM/AP) sobre a sua participação no governo do prefeito Roberto Góes (PDT) e sobre sua saída do Congresso Nacional em fevereiro para assumir a Secretaria Municipal de Obras de Macapá. Davi esclarece os motivos.... Publicarei temas da conversa neste sábado.

Nenhum comentário: