sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ciclo de debates para o Fórum Social Mundial em Macapá

O maior evento da atualidade para discussão de temas contemporâneos será realizado em Belém/PA, no período de 27 de janeiro a 01 de fevereiro. Trata-se do Fórum Social Mundial (FSM) que vai mobilizar artistas, políticos, ambientalistas e militantes políticos do mundo inteiro para uma série de debates, conferências e atos públicos que farão a capital paraense estremecer. As primeiras edições foram realizadas em Porto Alegre/RS e em Caracas na Venezuela.

Em Macapá, o FSM está movimentando professores, estudantes, militantes e ativistas políticos. No embalo do FSM, o Centro de Educação em Sociedade e Meio Ambiente Genildo Batista estará realizando um ciclo preparatório com os temas que constam na programação. Nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, no auditório do Colégio Equipe, a partir das 16 horas, um grupo de instrutores estará realizando atividades com os interessados em participar do evento.

"Entre os eixos do debate serão evidenciados o sujeito histórico e o seu papel numa perspectiva de mudança social, os novos sujeitos sociais e históricos, o papel dos movimentos sociais, o papel das esquerdas, a crise mundial e os impactos sobre a Amazônia são alguns temas a serem tratados", fala o secretário de comunicação do Centro, Augusto Oliveira.

O ciclo de debates é aberto ao público. Confira a programação: 13/01 - A crise econômica mundial; 14/01 - Marx na atualidade e a atualidade de Marx; e em 15/01 - A Amazônia no contexto da crise.

Entre os palestrantes estão os professores Augusto Oliveira, Randolfe Rodrigues, Charles Chelala, Alzira Nogueira e Antonio Filocreão, o líder estidantil Dorinaldo Malafaia e o deputado Camilo Capiberibe. (Foto: Sem crédito)

Um comentário:

Anônimo disse...

Não esquece que neste sábado, 9, tem o encontro de blogueiros. Tua presença é importante.
Te esperamos lá no Tom Marrom (Presidente Vargas esquina com a Tiradentes) às 17h30.
Que bom que voltou a atualizar a Zona. Tava fazendo falta.