sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Notinhas políticas...

Protesto

Esses dias não atualizei o blog porque simplesmente o meu provedor de internet parou de funcionar. Chamei assistência técnica e nada de virem resolver o problema. Mas descobri que em períodos chuvosos o tipo de tecnologia que utilizo é bastante prejudicado. Já não dá mais pra suportar o descaso com a política de tecnologia da informação em nosso estado. É necessário que temas como banda larga se tornem pauta da agenda de nossas autoridades.

Fedeca

Ontem, a Polícia Federal andou metendo a "pulseira de aço" nos braços de alguns engraçadinhos que estavam burlando o sistema que emite a documentação de origem florestal do Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial.

Agenda lotada

Na próxima semana, o Tribunal Regional Eleitoral vai começar os julgamentos que ficaram pendentes em 2008. Tem gente com medo da guilhotina. Outro caso é a definição do substituto de Roberto Góes na Assembléia Legislativa.

Alçando vôo
(Da coluna Fromm, Diário do Amapá)

Deputado Estadual Ruy Smith, descontente com falta de espaço no PSB, estaria analisando possibilidade de mudar de partido.Destino seria o PT, cujo flerte já estaria acontecendo, através de Dalva Figueiredo, com articulações da direção nacional da sigla.

Senado

Partidários do ex-prefeito João Henrique mandam avisar que ele pretende concorrer ao Senado Federal em 2010. E, não vai concorrer no lugar da esposa Lucenira Pimentel (PR) à Câmara Federal, como muitos apregoam. Na avaliação dos informamentes, Lucenira tem gás de sobra para disputar a reeleição e, João está trabalhando firme na disputa para cadeira no senado.

Parabéns, Mazagão!

Hoje, dia 23 de janeiro, o município de Mazagão completa 239 anos de fundação. A cidade começa com a chegada de 163 famílias oriundas de Marrocos na África, em 23 de janeiro de 1770, por conta de conflitos religiosos entre cristãos e mulçumanos. Mazagão é a cidade que atravessou o rio e mantém os sonhos, as festas e a religiosidade de seus antepassados até os dias atuais.

Chapa quente

Recentemente o senador Gilvan Borges (PMDB) demonstrou o seu descontentamento com os seus tradicionais aliados. Irritado, falou em somar com o seu arquirrival João Capibeiribe (PSB) para fazer dobradinha por uma cadeira no senado. Também cogitou apoiar a candidatura de Lucas Barreto (PTB) para o governo do estado.

Nenhum comentário: