sábado, 24 de janeiro de 2009

Notinhas políticas...

Jaime 2010
(Da coluna Gazetilha, A Gazeta)

Jaime Nunes parte para um projeto político em torno de seu nome. O primeiro passo é trabalhar na direção da mudança de partido. Atualmente Jaime pertence ao PMDB onde já foi preterido algumas vezes.

Gato escaldado
(Da coluna Gazetilha, A Gazeta)

Jaime Nunes tem receio em permanecer no PMDB. Sabe que em 2010 tudo vai girar em torno da reeleição de Gilvam Borges. Portanto, sabe que qualquer acordo passará primeiro pelos interesses dos Borges. Por isso e, considerando a amizade que tem com Lucas Barreto, o seu caminho pode ser o PTB, diz um amigo próximo ao empresário.

Temperatura subindo
(Da coluna Em Off, Leia Agora)

Daqui a alguns dias vai acontecer a eleição da lista tríplice que será apresentada ao governador Waldez Góes para escolher o procurador geral de Justiça do Amapá. Cinco concorrem ao direito de ter o seu nome na lista, quatro promotores (Pedro Leite, Iaci Pelaes, Roberto Álvares e Ivana Cei) e um procurador (Nicolau Crispino). A luta é acirrada e já tem impugnação de candidatura sendo pedida. Pedro Leite não quer na disputa Iaci Pelaes e Roberto Álvares, por não preencherem requisitos da lei.

Retaliação

Tem gente que considera que a última ação da Polícia Federal no estado foi uma tentativa de denegrir a imagem de uma certa força política. É que segundo analistas 2010 já começou.

Movimentação

Já começam as negociações políticas para a disputa de 2010, tanto na oposição quanto na sistuação. E pelo visto, os ânimos começaram exaltados em 2009. Dizem, por exemplo, que somente o governador Waldez Góes (PDT) será capaz de apaziguar um possível racha na base governista.

Terceira Via

Na opinião de analistas políticos, o Palácio do Setentrião trabalhará um terceiro nome para disputa governamental em 2010. É que com a crescente disputa interna entre os principais nomes da base governista, temem que isso acabe queimando o filme dos pretensos candidatos. Aí ficaria o caminho mais fácil para o fortalecimento de um nome da oposição.

Nenhum comentário: