sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Notinhas políticas...

30 anos - Nílson e Vital

Nos dias 6 e 7 e fevereiro, os cantores da Amazônia, Nilson Chaves e Vital Lima, sobem ao palco do Teatro Margarida Schiwazappa em Belém/PA para comemorar 30 anos de parceria. O show que vai virar DVD será intitulado de “Sina de Cigano".

Pagodão do Piratão

Acontece, hoje (16/01), sexta-feira, mais um “Pagodão do Piratão”, após o ensaio da bateria, na quadra da Escola Guita, localizada nas dependências do estádio Glicério Marques. E no domingo o ensaio será na orla do Santa Inês, a partir das 17 horas.

Calouros

Parabenizo os novos calouros da Unifap pela aprovação no vestibular 2008. E, registro minha felicidade pela aprovação do Heverson Castro, meu amigo e blogueiro, no Curso de Ciências Sociais; do Pedro Caio, filho da minha amiga Mariléia Maciel, no Curso de Física; do Tachior Furtado, meu colega de faculdade, no curso de Direito; e do Michel Farias, estudante da Ueap e, agora na Unifap, no curso de Ciências Ambientais.

Puxão de orelha
(Da coluna Fromm, Diário do Amapá)

Ministério Público Estadual tacou puxão de orelha nas operadoras de telefonia celular das bandas de cá. Recomendou melhoria dos serviços em 30 dias. Caso isso não aconteça, vai ser um quiprocó danado.

Dinheiro inacessível
(Da coluna Em Off, Leia Agora)

Não fosse a questão fundiária, os agricultores amapaenses teriam uma soma de recursos considerável para financiar seus projetos. O Banco da Amazônia destinou para o Fundo do Desenvolvimento do Norte (FNO) a quantia de R$ 250 milhões. Pouca gente que tem titularizada suas terras vai poder acessar esse dinheiro. Até quando vamos conviver com esse problema?

Contingenciamento
(Da coluna Em Off, Leia Agora)

O governador Waldez Góes está preocupado com os efeitos da crise financeira mundial, que segundo analistas econômicos chega ao ápice em março.Waldez vai trabalhar nos meses de janeiro, fevereiro e março com o orçamento contingenciado. E, dependendo do quadro, deve seguir com o contingenciamento. No Amapá, o sinal mais claro de que a crise se abateu sobre nós foi a demissão dos funcionários da MPBA.

Deflação

O Índice Geral de Preços -10 (IGP-10), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve deflação de 0,85% em janeiro. O resultado ficou abaixo do verificado em dezembro, quando o índice teve leve alta de 0,03%.

Pelo social

O Governo Federal apesar de não ampliar a taxa de investimentos em infra-estrutura em 2008, pelo menos acertou nos custos com área social, quando investiu 16% a mais que em 2007. O Bolsa Família e o Benefício de Prestacão Continuada (BPC) contribuíram para esse aumento.

Nenhum comentário: