domingo, 25 de janeiro de 2009

Notinhas políticas...

PMS capacita educadores

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará no período de 26 a 30 de janeiro a IV Jornada de Capacitação dos Profissionais da Educação para professores e assessores pedagógicos. Também realizará a III de Qualificação Profissional direcionada aos servidores da área administrativa. O tema dos eventos é “Compromisso de Todos pela Educação: As Metas Necessárias para a Qualidade do Ensino”.

Diálogo Mundial
(Do blog Quinta Emenda)

Mais de 9.000 educadores de todo o mundo vão participar dos dois dias de debates do Fórum Mundial da Educação (FME), que acontece em Belém, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, com a presença de 160 ministros de educação de diversos países, durante a programação do Fórum Social Mundial (FSM).

Contagem Regressiva

Faltam poucos dias para o ex-deputado Antonio Feijão (PSDB) assuma uma cadeira no Congresso Nacional. Fejão ocupará o lugar de Davi Alcolumbre (DEM) que vai se licenciar para conduzir a pasta de obras da Prefeitura de Macapá ao lado de Roberto Góes (PDT).

Contagem Regressiva 2

Também já está com o paletó engomado o santanense José Soares (PDT), que está só esperando o TRE autorizar o seu ingresso na Assembleia Legislativa, o que deverá ocorrer nessa próxima semana.

Dúvida cruel
(Da coluna Fromm, Diário do Amapá)

Na dura vida dos áulicos que gravitam em torno do Setentrião, uns se previnem com lexotan, outros com isordil. Com nervos em pandarecos ante proximidade do fim do atual governo, por conta das eleições em 2010. Porque, mesmo se valendo de GPS, ainda não sabem exatamente o que passa pela cabeça do vice Pedro Dias, que assume com a desincompatibilização de WG, para consolidar candidatura ao Senado Federal.

Circo pegando fogo

Em Santana o circo está pegando fogo nas fileiras da base do prefeito Antonio Nogueira (PT). É que como Nogueira já foi reeleito, agora todos querem se encacifar no processo de sucessão municipal em 2012.

Petróleo no Amapá
(Da oluna gazetilha, A Gazeta)

Uma revista americana sobre a indústria petroleira, editada no Texas, veicula matéria com uma infografia, um desenho, com o mapa das principais reservas de petróleo da costa brasileira. Pasmem: o Amapá é o quinto.

Nenhum comentário: