quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Notinhas políticas...

João reage

O ex-prefeito de Macapá, João Henrique, diz que vai esclarecer as informações repassadas à opinião pública a respeito de uma dívida de R$ 100 milhões que teria sido deixada pela sua administração. João ressalta que quando assumiu a PMM possuía ums dívida exorbitante, e que portanto o atual quadro de endividamento é resultante de administrações anteriores. Reconhece que ficaram dívidas, as quais são passíveis de pagamento. Mas ressalta que manteve a folha de pessoal em dia, os serviços essenciais funcionando, bem diferente da situação em que recebeu a PMM. "O relatório quadrimestral e a Prestação e Contas Anual da minha gestão vão mostrar isso"dispara.

Amapá no fórum

Alguns amapaenses ilustres farão história nas trinubas do Fórum Social Mundial. Desembargadr Gilberto Pinheiro falando sobre Direitos Humanos e Biodiversidade; a deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) debatendo sobre Recursos Hídricos e Conhecimentos Tradicionais e o ex-governador João Capiberibe discutindo o painel sobre Amazônia, Mudanças Climáticas e Crise Global.

Lista Tríplice

Nos bastidores das eleições para o cargo de Procurador Geral de Justiça dizem que o promotor Pedro Leite será o novo procurador, se estiver na lista tríplice que vai para escolha do governador.

Impugnação

Ainda segundo os analistas, o interesse de Pedro Leite em impugnar as candidaturas de Roberto Álvares e Iaci Pales deve-se possibilidade de fechar a lista automaticamente em três nomes, sem ocorrência de eleições. Pois, na disputa voto a voto com cinco candidatos não se tem controle dos votos dos eleitores, nesse caso procuradores e promotores.

Tapetão
(Da coluna Fromm, Diário do Amapá)

Associação do Ministério Público sai em defesa dos promotores de justiça Iaci Pelaes e Roberto da Silva Alves. Que tiveram impugnação de suas candidaturas ao cargo de procurador-geral de justiça do MP pedidas pelo procurador Pedro Leite. Nota divulgada pela associação diz que ambos preenchem todos os requisitos exigidos para o cargo.

Aeroporto

O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa hoje (28/01) pedido da deputada Janete Capibeibe (PSB/AP) a respeito da apuração de irregularidades nas obras de contrução do Aeroporto Internacional de Macapá.

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS