terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Notinhas politicas...

Meio Ambiente

O secretário de Meio Ambiente, Eraldo Trindade, informa que já deu largada no trabalho de revitalização de praças da cidade. Os serviços começam pela história praça Floriano Peixoto. Também, segundo Eraldo, serão colocados recursos para melhorar a logística do Parque Zoobotânico e para a aquisição de medicamentos para os animais que estão doentes. O próximo passo será assegurar recursos para as obras de revitalização do parque.

PDV

Um projeto protocolizado na Câmara dos Deputados dá traz esperança para os servidores federais que entraram no golpe do Plano de Demissão Voluntária (PDV) do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. É o Projeto de Lei nº 4.293/2008, de autoria do deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ), que concede anistia aos que foram exonerados a partir de 21 de novembro de 1996. A medida só valerá para quem estiver desempregado ou receber remuneração inferior a função anterior.

Docas em movimento
(De olho na cidade, A Gazeta)

A Companhia Docas de Santana está entre os melhores indicadores financeiros da região Norte. Segundo os números da Diretoria Operacional da empresa, em 2008, o porto movimentou quase 2 milhões de toneladas de cargas. Transportou cavaco para o Japão, celulose para a Espanha e cromita para a China. No ano de 2007, o movimento foi de 1,368 milhões de toneladas. Este ano de 2009, a previsão é de um movimento de carga em torno de 3 milhões de toneladas. Quem ganha com isso é o município de Santana que recolhe 5% de Imposto Sobre Serviços de tudo o que é embarcado.

Educação
(Do blog do Jornal do Dia)

É notícia. O orçamento do Ministério da Educação aumentou em R$ 9 bilhões – o maior da história. Depois de tanto se falar que o melhor remédio para o fim da violência seria a educação, em 2009, o Governo Federal injeta 40,5 bilhões no orçamento do MEC, o que quer dizer 9 bi a mais do que o ano passado. A verba servirá para implementar o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e na ajuda extra aos outros estados para renovação e expansão do ensino médio, das universidades federais – como o caso da Unifap, que duplicou suas vagas e ainda está com a execução de abertura de novos campus.

Coleta diária
(Da coluna Argumentos, Diário do Amapá)

Essa é de interesse público. A Prefeitura de Macapá iniciou ontem à noite uma nova programação de coleta do lixo domiciliar. Antes, apenas o Centro tinha o recolhimento diário, mas a novidade é a inclusão de mais sete bairros no sistema de coleta diário. Os caminhões e os garis recolherão o lixo à noite, a partir das 19 horas. Deve-se colocar o lixo às 18h.

Nenhum comentário: