sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Governo do Pará fecha parceria com Boêmios do Laguinho

A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho comemora a parceria entre a agremiação e o Governo do Estado do Pará.

O senador Gilvan Borges, Embaixador da Nação Negra, reuniu com a governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa e o artista Nilson Chaves para fazerem o acerto do apoio do governo paraense à Boêmios, que este ano leva para avenida o enredo “Lindo Grão Pará, Meu Coração Vermelho e Branco Quer Ver-o-Peso da Terra de Fafá”, numa homenagem ao estado pararoara.

A governadora afirmou o que diz a letra de Vicente Cruz, Ademir do Cavaco e Xaxá, sobre o orgulho que o paraense tem de sua história e tradição. Em entrevista a uma rádio macapaense na tarde de ontem, Ana Júlia falou da identificação que tem com as cores de Boêmios. “Sou toda vermelho e branco, sou Salgueiro, petista e agora Boêmios”, disse a governadora.

Hoje (09/11), o Embaixador Gilvan Borges participa do primeiro ensaio técnico com a comunidade. A governadora disse ter interesse em participar do ensaio, mas ainda não confirmou a agenda. Após o ensaio está confirmada a roda de samba e pagode com o grupo Meninos do Laguinho, do projeto Samba Laguinho, formado por ritmistas da Universidade de Samba. O início do ensaio técnico está marcado para 20 horas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho

Nenhum comentário: