quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CEA poderá ser reestruturada com ajuda do Governo Federal

Desde ontem, terça-feira (13/01), um grupo de trabalho formado por representantes do Governo do Estado, Ministério das Minas e Energia (MME), Eletrobrás, Eletronorte e da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) estão realizando um diagnóstico completo da situação técnica, econômica e financeira da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

De acordo com o secretário especial de governadoria, Alberto Góes, esse grupo de trabalho já vinha sendo negociado pelo governador Waldez Góes junto ao presidente Luís Inácio Lula da Silva. “O grupo tem como objetivo principal fazer um diagnóstico profundo da CEA, do ponto de vista técnico, econômico e financeiro para que possamos saber como está a companhia em todos os aspectos”, reforçou.

Ainda, declarou Alberto Góes que ao final dos trabalhos, será elaborado um relatório, que será entregue ao governador Waldez Góes e ao ministro das Minas e Energia Edison Lobão, visando subsidiar a tomada de decisão do presidente da República para recuperação da capacidade de gestão e de investimento da companhia.

“O Amapá precisa de investimentos na geração e na distribuição de energia, principalmente agora que o estado foi beneficiado com as Zonas Industriais de Macapá e Santana". Ressalta que tais investimentos o Governo do Estado não pode de fazer sozinho e, nem a CEA, por isso é necessária a ajuda do Governo Federal.

Com informações do sítio do Governo do Estado do Amapá.

Nenhum comentário: